A Voepass diz que, após a protocolo do pedido de recuperação judicial ser registrado em 22 de abril, os salários, benefícios e rescisões trabalhistas serão abrangidos nesse processo, o que não há prazo para ser efetivado.
Os funcionários também dizem que a empresa não está regular com o pagamento do FGTS. Em nota, a empresa disse que esse pagamento vinha sendo realizado "a partir de um fluxo de parcelamento e que, a partir de agora, também estará incluso na medida". De acordo com os funcionários, a empresa pagava apenas quando tinha dinheiro em caixa.
O medo desses funcionários é que a rescisão não seja paga e que a empresa "empurre a dívida com a barriga". "Quem tem fome tem pressa", diz um dos trabalhadores que não recebeu nenhum pagamento recentemente, e que pediu para não ser identificado.
"Não recebemos nada. Nem salário do mês de março, e nem o parcial de abril. Não recebemos rescisão e nunca foi depositado o FGTS. Recebi o vale alimentação e vale refeição agora dia 1º de abril. O salário de março, eu receberia dia 21 de abril, mas não recebi", disse outro ex-funcionário da Voepass, de 34 anos. Ele explica que tem três filhas e esposa para sustentar e, por conta disso, já conseguiu outro emprego. O ex-funcionário, que trabalhou por dois anos na empresa, estima que tenha cerca de R$ 8 mil para receber, sem contar o FGTS, que nunca foi depositado. "Na sexta-feira (25), eles deveriam ter mandado documentação rescisória, e não mandaram", explica.
Há relatos de que 98% dos funcionários foram demitidos, restando apenas aqueles com estabilidade e um quórum mínimo para a empresa manter as operações. Funcionários mais antigos, como aqueles que estão há mais de 15 anos na empresa, já aceitaram outros acordos para não saírem no prejuízo, relatam.
Documentação com problemas
Entre a sexta-feira (25) e segunda-feira (28), funcionários que foram demitidos relataram que a documentação não estaria em ordem, dificultando o acesso ao seguro-desemprego. Em alguns casos, os nomes enviados para a homologação estavam abreviados, ou os dados estavam desatualizados, por exemplo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro