Depois de marcar entre 3% e 6,5% das intenções de voto em cenários da pesquisa Paraná Pesquisas sobre a disputa pelo governo de São Paulo em 2026, o ex-prefeito de Santo André (SP) Paulo Serra (PSDB) se reuniu com sete prefeitos paulistas com o objetivo de divulgar uma possível pré-candidatura.
Interlocutores afirmam que a pontuação de Serra na pesquisa foi encarada como um fôlego dentro do PSDB. A sigla tenta se reerguer após uma série de reveses políticos nos últimos anos.
Em janeiro, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, chegou a afirmar publicamente que negociava uma fusão com o PSDB, mas, até o momento, as conversas não avançaram.
O ex-prefeito de Santo André deixou o comando do município após duas gestões consecutivas, com uma aprovação de 80,1%, segundo a Paraná Pesquisas. O tucano acredita que a avaliação positiva é o principal motivo de ter pontuado no levantamento sobre quem deve comandar o estado de São Paulo.
Até agora, ele já se reuniu com os prefeitos de Guarulhos, Itaquaquecetuba, São Bernardo do Campo, Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra, Arujá e Franco da Rocha.
A ideia de Serra é intensificar ainda mais a agenda com prefeitos. Nos próximos dias, o tucano deve estar nos municípios de Marília e em Cotia.
Caso a candidatura se consolide, Paulo Serra poderá enfrentar nomes da direita como o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado (PL), que nos bastidores admitem a intenção de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro