ANUNCIE AQUI!
Sua aplicação pode ocorrer na manutenção de partes não críticas de um avião, como quando ocorre um dano estético, mas que não compromete o voo. Um exemplo é uma pequena rachadura em alguma capa de proteção dos mecanismos de voo, algo que não coloque a segurança da viagem em risco.
Essas partes podem ser consertadas com essa fita antes da troca por outra peça, poupando tempo. Isso porque, caso não houvesse essa alternativa, o voo não poderia decolar até que uma outra proteção igual chegasse ao aeroporto onde o avião está parado.
Quando a speed tape é utilizada, a aeronave enfrenta algumas restrições. Uma delas, por exemplo, é o número de pousos e decolagens que poderão ser realizados ou horas voadas até que o problema anteriormente encontrado seja sanado definitivamente.
Outro uso é para a proteção dos selantes aplicados nos para-brisas das aeronaves. Esse produto funciona de forma semelhante ao silicone usado nos boxes de banheiro, e têm um tempo de cura que pode chegar a até 24 horas.
Para o avião não ficar parado enquanto o selante age, a área é protegida com a fita metálica, que evita a incidência de luz e umidade no local. Ainda é possível usar essa fita metálica para proteger um furo onde está faltando um parafuso, por exemplo (desde que essa falta não seja motivo para impedir a decolagem).
Na guerra, essa fita também tinha um papel importante. Ela era usada para consertar os furos causados por tiros na fuselagem dos aviões.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro