5 horas atrás 2

Fã de Lady Gaga mostra avião remendado com fita prateada; tem perigo?

ANUNCIE AQUI!

Sua aplicação pode ocorrer na manutenção de partes não críticas de um avião, como quando ocorre um dano estético, mas que não compromete o voo. Um exemplo é uma pequena rachadura em alguma capa de proteção dos mecanismos de voo, algo que não coloque a segurança da viagem em risco.

Essas partes podem ser consertadas com essa fita antes da troca por outra peça, poupando tempo. Isso porque, caso não houvesse essa alternativa, o voo não poderia decolar até que uma outra proteção igual chegasse ao aeroporto onde o avião está parado.

Quando a speed tape é utilizada, a aeronave enfrenta algumas restrições. Uma delas, por exemplo, é o número de pousos e decolagens que poderão ser realizados ou horas voadas até que o problema anteriormente encontrado seja sanado definitivamente.

Outro uso é para a proteção dos selantes aplicados nos para-brisas das aeronaves. Esse produto funciona de forma semelhante ao silicone usado nos boxes de banheiro, e têm um tempo de cura que pode chegar a até 24 horas.

Para o avião não ficar parado enquanto o selante age, a área é protegida com a fita metálica, que evita a incidência de luz e umidade no local. Ainda é possível usar essa fita metálica para proteger um furo onde está faltando um parafuso, por exemplo (desde que essa falta não seja motivo para impedir a decolagem).

Na guerra, essa fita também tinha um papel importante. Ela era usada para consertar os furos causados por tiros na fuselagem dos aviões.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro