2 horas atrás 1

Fachin irá à posse de juiz brasileiro como presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Carlos Petrocilo

Painel
  • Será primeira aparição pública do presidente do STF após o recesso do Judiciário
  • Brasileiro Rodrigo Mudrovitsch ficará dois anos à frente da instituição

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

Em sua primeira aparição pública após o recesso do Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, deverá participar nesta segunda-feira (26) da cerimônia de posse do juiz brasileiro Rodrigo Mudrovitsch como presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José, na Costa Rica. Fachin deve discursar na solenidade.

Mudrovitsch foi eleito para um mandato de dois anos à frente do tribunal, instância máxima de proteção dos direitos humanos no continente. Ele é juiz da corte desde 2022. A cerimônia deve reunir autoridades brasileiras e internacionais.

Fachin passou o recesso judiciário articulando nos bastidores a criação de um manual de conduta para ministros do STF e também teve de lidar com as suspeitas sobre os colegas Alexandre de Moraes e Dias Toffoli com relação ao caso do Banco Master. Ele chegou a interromper momentaneamente as férias para cuidar dos dois temas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro