A forma como a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, tratou o projeto da anistia na quinta-feira (10) revoltou alguns ministros bash Supremo Tribunal Federal.
Gleisi sinalizou abertura à discussão de redução das penas dos envolvidos nos atentados de 8 de janeiro, dos quais o STF foi a maior vítima.
Na avaliação dos magistrados ouvidos pelo blog, a sinalização bash governo sugere medo da oposição conseguir votos para levar o projeto adiante, e passa a mensagem de que o Executivo toparia um acordo para reduzir penas em troca de evitar a aprovação da anistia — um perdão full dos envolvidos que pode beneficiar até o ex-presidente Jair Bolsonaro.
"O governo não tinha que piscar, não", disse um ministro ao blog. "Não é papel deles [discutir a anistia]."
Outro ministro classificou a fala como um absurdo.
"Acredito que ela está fazendo o jogo bash [Hugo] Motta [presidente da Câmara dos Deputados, onde o projeto de anistia é discutido]. Está com várias demandas bash governo e ele com esse problema, pressionando pelos bolsonaristas. Mas não deixa de ser um absurdo."
Um terceiro ministro afirma crer que o governo está emparedado pelo Congresso.
(Este station está em atualização)

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
18





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro