1 hora atrás 1

Falha na Amazon Web Service causou queda do Pix e apps de bancos hoje

Problema foi solucionado no começo da tarde. O pico de reclamações no site caiu no período entre 13h00 e 14h30, ainda com alguns registros pontuais. Nesse período, a reportagem conseguiu fazer transações no Itaú, Nubank e Inter sem dificuldades. Após 15h, a quantidade de reclamações voltou a quase zero.

Itaú afirma que problema foi pontual e que ocorreu por uma falha do sistema em um fornecedor externo do banco, impactando também grande parte do mercado. Por volta de 14h10, o banco afirmou que a situação já havia sido normalizada. Mais de 3 mil queixas haviam sido registradas, com pico às 12h20.

Banco Inter diz que as instabilidades aconteceram nos serviços de infraestrutura em nuvem. "O SuperApp está plenamente disponível e que todos os serviços já foram normalizados para os clientes", afirmou em nota. O pico de reclamações foi às 12h30, com quase 2 mil queixas.

Nubank ressalta que todos os serviços já foram restabelecidos. O pico de reclamações, segundo o DownDetector, foi às 12h05, com quase 7 mil notificações. Banco do Brasil afirma que não houve qualquer problema nos sistemas. Todos os dados foram coletados no site que registra as falhas nos serviços online.

Banco Central ainda não se pronunciou sobre a queda do Pix hoje. O UOL aguarda um posicionamento da instituição e de outros bancos que também tiveram relatos de instabilidade durante a manhã.

Entre 11:36 e 12:09 da manhã (horário de Brasília), experimentamos problemas intermitentes de conectividade de rede entre duas Zonas de Disponibilidade (sae1-az1 e sae1-az3) na Região SA-EAST-1. Isso resultou em taxas de erro de API e latências para os Serviços AWS na Região. O problema foi resolvido e todos os serviços estão operando normalmente
AWS (Amazon Web Service)

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro