No site oficial de Moxie, a informação é que o robô guia as crianças "por missões projetadas para ajudá-las a alcançar marcos críticos de desenvolvimento".
Ele oferece atividades de aprendizado baseadas em brincadeiras, como contar piadas e charadas e ensinar técnicas de meditação.
A tecnologia por trás da fofura é IA, que garante que Moxie tenha inteligência emocional, comunicação clara, capacidade de solucionar problemas e de estabelecer relacionamentos sólidos e criatividade.
Já Eilik é descrito como "um novo tipo de robô com inteligência emocional, que traz um nível mais elevado de interações sociais entre humanos e robôs". A ideia é que o robozinho seja um companheiro para crianças e adultos.
Por meio dos três tipos de sensores (toque, choque e infravermelho) dispostos pelo "corpo", ele "reage" à interação com humanos e manifesta expressões faciais de quatro estados emocionais (normal, feliz, bravo e triste). Também interage com outros Eiliks e funciona como timer.
Tem no Brasil?
Tanto o Moxie quanto o Eilik podem ser encontrados em sites varejistas, como a Amazon, parceira do UOL.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
60


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro