O deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) foi confirmado como candidato à prefeitura de Porto Alegre em uma chapa pura do partido, integrada também pela empresária Raqueli Baumbach. A convenção partidária que oficializou os concorrentes ao pleito também divulgou o nome dos candidatos à Câmara Municipal nesta terça-feira (30), no Palácio do Comércio.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
O deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) foi confirmado como candidato à prefeitura de Porto Alegre em uma chapa pura do partido, integrada também pela empresária Raqueli Baumbach. A convenção partidária que oficializou os concorrentes ao pleito também divulgou o nome dos candidatos à Câmara Municipal nesta terça-feira (30), no Palácio do Comércio.
O evento atrasou cerca de uma hora devido à votação da reforma administrativa proposta pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na Assembleia Legislativa. Camozzato, que é contrário à iniciativa, estava acompanhando a votação, que acabou se estendendo, antes da convenção.
O evento iniciou de maneira protocolar, sem a sua presença. Assim, foi realizada uma votação das decisões partidárias para o pleito a partir da aclamação dos filiados. No momento em que Camozzato chegou, era anunciado seu nome para apreciação dos presentes. Assim, o deputado estadual foi aplaudido e recebido aos gritos de "POA tem jeito, Camozza prefeito". Junto dele, estava o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo).
Os discursos dos 24 candidatos a vereador foram marcados por defesas ao empreendedorismo e críticas aos impostos e ao Estado. Cada um teve tempo de um minuto para falar antes de passarem a palavra a Van Hattem, que iniciou sua fala com gritos de “Fora, Lula” e “Fora, Maria do Rosário (PT)”, citando nominalmente a concorrente de Camozzato na disputa à prefeitura de Porto Alegre.
A fala de Van Hattem contou com críticas ao Supremo Tribunal Federal, ao atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e às eleições venezuelanas, assim como pela defesa de sua candidatura ao Senado em 2026. Além disso, ele ressaltou a história do Novo, que disputou a primeira eleição em Porto Alegre em 2016, tendo sido eleito Camozzato como vereador. Em 2024, é a primeira vez que a sigla possui candidatura majoritária.
Camozzato, por sua vez, começou falando sobre a votação na Assembleia Legislativa, alegando que “infelizmente a gente perdeu”. Um apoiador respondeu que, na verdade, o deputado estadual “ganhou” e ele complementou ter tido “pelo menos paz de espírito”. “Eu estou pensando se vão tocar a música do Titanic enquanto as finanças do estado afundam”, complementou.
“Eu vou polarizar entre o que é certo e o que é o errado nessa eleição”, prometeu o candidato. Ele ainda comentou a escolha pela vice, dizendo ter buscado Raqueli enquanto uma administradora que teve o seu negócio impactado pelas enchentes e que "aprendeu com isso". "É o povo pelo povo. E nós vamos ter que mostrar para Porto Alegre que o Novo é o povo", acrescentou.
Em uma defesa da meritocracia e sobre o fato de ter uma vice mulher integrando a chapa, afirmou ainda que Raqueli “não foi escolhida por ser mulher, porque no partido Novo não tem cota, se ela não fosse competente ela não estaria aqui”.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro