Quem é o 'Careca do INSS'
Investigação cita Antunes como "epicentro da corrupção ativa". Um dos alvos da nova fase da Operação Sem Desconto, ele é citado como o responsável por conseguir dados de pensionistas para permitir que as associações realizassem descontos nas folhas de pagamento sem autorização dos segurados.
Antunes teria repassado R$ 9,3 milhões a servidores do INSS. As investigações apontam que ele teria realizado pagamentos diretos e indiretos a ex-diretores do instituto. Os repasses eram muitas vezes realizados no mesmo dia dos recebimentos. Segundo a PF, Antunes mantinha um baixo saldo na conta, o que indica "possível urgência em dificultar o rastreamento dos valores".
Apuração apontara ao menos 22 empresas em nome do lobista. Antunes é apontado como responsável por uma "miríade de empresas", por meio das quais recebia os repasses irregulares dos valores descontados das aposentadorias. As empresas atuam em diversas atividades, como consultoria, call center, incorporação, comércio varejista, entre outros.
Outros lados
Defesa de Camisotti afirma que não há qualquer motivo que justifique a prisão. Em nota, os advogados citam a "arbitrariedade cometida durante a ação policial" e revelam que o empresário teve seu celular retirado das mãos no exato momento em que falava com seu advogado. "Tal conduta afronta garantias constitucionais básicas e equivale a constranger um investigado a falar ou produzir prova contra si próprio", diz a nota.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
26






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro