2 horas atrás 1

Fies foi gracinha criada na penumbra de Brasília para estatizar a inadimplência

Depois de ter tentado barrar a divulgação do resultado da avaliação das faculdades de medicina, a Anup (Associação Nacional das Universidades Particulares) questiona os resultados na Justiça.

O MEC pode aplicar diversas sanções às faculdades reprovadas, mas, para encurtar o caminho, basta que a Viúva não lhes conceda novos financiamentos do Fies.

O Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, foi uma gracinha criada na penumbra de Brasília para estatizar a inadimplência das faculdades privadas.

O repórter João Gabriel revelou que entre as faculdades reprovadas, algumas cobravam mensalidades de até R$ 17 mil. Basta verificar em quantos casos a conta vai para a Viúva.

Descobrirão, em casos extremos, estudantes que não aprenderam, numa faculdade que não ensinou, mas a Viúva paga religiosamente as mensalidades.

Tarcísio vai a Bolsonaro

Quinta-feira Tarcísio de Freitas visitará na prisão o ex-presidente e anunciará seu apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro.

A decisão decorre da gratidão e do conforto. Ele gosta de ser governador de São Paulo e conhece o ofidiário de Brasília.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro