Antes de circular pelos estados brasileiros, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato do bolsonarismo à Presidência da República, planeja embarcar na segunda-feira (19) para seu primeiro giro neste ano eleitoral, que terá como destino Israel e pode incluir países da Europa.
Flávio e o irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que teve o mandato de deputado federal cassado no ano passado, foram convidados a palestrar em uma conferência de combate ao antissemitismo, que ocorrerá em Jerusalém, em 26 e 27 de janeiro, e terá a presença do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu.
Em seguida, o senador viaja também para o Bahrein e para os Emirados Árabes.
Segundo aliados dele, o objetivo é se aproximar de líderes da direita no mundo, a exemplo de Netanyahu. A viagem foi organizada por Eduardo, que vive nos Estados Unidos desde março, de onde articulou com o governo Donald Trump retaliações ao Brasil e a autoridades brasileiras para tentar barrar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na trama golpista.
No ano passado, Flávio esteve em El Salvador, onde o governo do líder de ultradireita Nayib Bukele tem se tornado inspiração para o bolsonarismo.
De acordo com assessores do senador, a viagem deve incluir países da Europa. Ele planeja visitar ainda, já nesta viagem ou em uma próxima, a Argentina, governada por Javier Milei, e o Chile, onde José Antonio Kast, de direita, venceu as eleições.
A previsão é a de que Flávio retorne ao Brasil em 15 de fevereiro —portanto, após o fim do recesso do Senado, que termina no próximo dia 1º. A Casa aceitou o pedido de missão oficial do senador, autorizando sua ausência de 26 de janeiro a 6 de fevereiro para visitar Israel, Bahrein e Emirados Árabes.
O ministro israelense de Assuntos da Diáspora e Combate ao Antissemitismo de Israel, Amichai Chikli, publicou o convite do evento nas redes, em publicação compartilhada por Flávio. Chikli atribui o crescimento do antissemitismo ao fanatismo islâmico, que teria o apoio "da esquerda fraca e da falsa direita".
No fim do ano, Flávio viajou aos Estados Unidos para se reunir com Eduardo e elogiou a interlocução do irmão com políticos de direita, como Trump. "Graças a Deus, temos um craque em casa nessa parte de relações internacionais", disse o senador em entrevista ao influenciador Paulo Figueiredo.
Integrantes da pré-campanha de Flávio afirmam que o senador também pretende viajar pelo país e mencionam Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral, como um dos focos.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro