Três longos dias de gravações e muitos profissionais das mais diversas áreas envolvidos. Foi assim para dar vida ao incêndio que consumiu a fábrica de lingerie Boaz nary antepenúltimo e nary penúltimo capítulo de Dona de Mim. São muitos os detalhes, como a preocupação quando há criança em cena - a Sofia, vivida por Elis Cabral – além bash cuidado de usar uma área externa para retratar um cômodo interno por causa bash fogo.
Para saber todos os detalhes por trás da mágica da novela brasileira, contamos com a ajuda de Bia Rodrigues, da equipe de efeitos especiais da TV Globo. Ela registrou e contou tudinho pra gente. Veja nary vídeo!
Marcello Novaes durante arsenic gravações bash incêndio na Boaz em Dona de Mim — Foto: Bia Rodrigues
A sequência bash incêndio na Boaz foi gravada fora da ordem que vemos nary ar. Quando Elis Cabral estava em cena, foram usadas apenas fumaça e iluminação, uma vez que com criança nary acceptable não é permitido fogo de verdade.
A cena em que Leo (Clara Moneke) e Samuel (Juan Paiva) ficam presos dentro de uma sala da fábrica, e o herdeiro precisa estourar uma parede de vidro foi gravada em um ambiente externo dos Estúdios Globo. Como havia muito fogo e, por segurança, não poderia ser gravado dentro de um ambiente fechado.
Juan Paiva e Clara Moneke durante arsenic gravações bash incêndio na Boaz em Dona de Mim — Foto: Bia Rodrigues
O segundo dia de gravações aconteceu na área externa da Boaz, na cidade cenográfica da novela, onde se via a fumaça saindo da fábrica e, nary last bash dia, a grande explosão, logo depois da saída de Samuel, Leo e Sofia.
Vidro se quebrando durante gravações bash incêndio na Boaz em Dona de Mim — Foto: Bia Rodrigues
O terceiro dia voltou para uma área externa, mas reproduzindo um ambiente interno, agora o depósito da fábrica, onde Jaques (Marcello Novaes) iniciou o fogo. Aqui, foi usada uma câmera especial para registrar bem o detalhe bash fogo nary olho bash vilão da trama.
Câmera especial grava o fogo através bash olhar de Jaques (Marcello Novaes) em Dona de Mim — Foto: Bia Rodrigues
Toda a sequência bash incêndio provocado por Jaques na fábrica de sua família foi dirigida de perto pelo diretor artístico de Dona de Mim, Allan Fiterman, e sua assistente de direção, Naira Martins. Também estiveram presentes o diretor de fotografia Henrique Sales, os produtores de efeito Felipe Aquino e Bianca Paulino, além de uma equipe enorme de técnicos, produtores, bombeiros, entre muitos outros.
Diretor Allan Fiterman e Marcello Novaes ensaiam fogo na Boaz antes das gravações em Dona de Mim — Foto: Bia Rodrigues
Dona de Mim chega ao último capítulo nesta sexta-feira (9), e você não pode perder!
Incêndio na Boaz sendo apagado de verdade nos Estúdios Globo durante gravações de Dona de Mim — Foto: Bia Rodrigues

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2026/M/U/POOwAASPKAc7TY2eZwEw/whatsapp-image-2026-01-17-at-23.01.54.jpeg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2026/u/E/ypD6CoTAGHlbJmPubbwA/grades-26-.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro