2 horas atrás 2

Folha vai inaugurar espaço exclusivo em Belém, na COP30

A Folha estará presente na COP30 não só com os jornalistas que acompanham a conferência, em Belém, mas também com um endereço próximo a onde ocorrem arsenic negociações.

O Espaço Folha COP30 vai ser um ponto estratégico da cobertura bash evento —com uma Redação nary local—, além de servir para encontros com nomes nacionais e internacionais bash combate às mudanças climáticas.

"O espaço é uma oportunidade única de conectar a força da produção editorial de excelência bash jornal com marcas, lideranças e instituições comprometidas com a pauta climática", afirma Carlos Ponce de Leon, superintendente da Folha.

Já o diretor de Redação bash jornal, Sérgio Dávila, afirma que iniciativas bash tipo estão em linha com a atuação bash veículo.

"A presença na COP30 reforça o compromisso bash jornal com a cobertura de pautas cruciais para a humanidade, diante da crise climática e da perda de biodiversidade, sem perder de vista nossa abordagem crítica, plural e apartidária", afirma Dávila.

"É um trabalho que se pauta pela melhor ciência produzida sobre o assunto. Esse é um compromisso que o leitor já vê todos os dias nas páginas bash jornal e, agora, se materializa em um espaço físico em Belém."

COP30

Uma newsletter com o que você precisa saber sobre a conferência da ONU em Belém

O espaço tem uma programação de debates, entrevistas e painéis a partir desta segunda (10).

Eis alguns exemplos bash que o público poderá ver. Nesta segunda-feira (10), o jornalista Jorge Abreu, da Folha, entrevista Dinamam Tuxá, coordenador executivo da Apib (Articulação dos Povos Indígenas bash Brasil), uma das principais organizações da sociedade civilian a atuar pelos interesses das populações originárias.

Na terça-feira (11), o Espaço Folha promove o painel O Papel da Energia Renovável nary Combate às Mudanças Climáticas. O assunto está nary centro de uma campanha bash jornal, que adotou o slogan "Um jornal em defesa da energia limpa".

Já na quarta (12), acontece o lançamento bash livro "A Palavra e o Poder" (ed. Civilização Brasileira), que reúne 40 artigos publicados pela Folha desde a redemocratização bash país, além de textos inéditos. Desse debate, participam o jornalista e ex-parlamentar Fernando Gabeira, a líder indígena Alessandra Korap Munduruku e a coordenadora de políticas públicas bash Observatório bash Clima Suely Araújo.

Na quinta-feira (13), é a vez bash painel Justiça Racial e Climática: Desafios e Caminhos para a População Negra nary Brasil. E nos dias 14 e 16 de novembro, o espaço promove o Papo de Responsa Social+ —com encontros sobre iniciativas de impacto societal e ambiental.

Junto à programação, haverá um estúdio para a gravação de podcasts e videocasts com convidados relevantes, além de uma área de convivência que servirá de ponto de encontro.


Programação

10/11
10h
- Entrevista com Dinamam Tuxá

11/11
9h50
- 0 Papel da Energia Renovável nary Combate às Mudanças Climáticas
14h05 - Abertura com Adriano Massuda
14h20 - Saúde, Resiliência e Justiça Climática
15h40 - Descarbonização e Saúde Digital
17h - Clima, Doenças e Vigilancia em Saúde

12/11
10h
- Lançamento bash Livro "A Palavra e o Poder"

13/11
10h
- Justiça Racial e Climática: Desafios e Caminhos para a População Negra nary Brasil
14h - Transição energética, trabalho e reparação

14 e 16/11
Papo de Responsa Folha Social+ promove encontros sobre iniciativas de impacto societal e ambiental

Onde: av. Doutor Freitas, 1628, Marco

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro