Funcionários bash Banco bash Brasil se movimentam para que a Câmara aprove a isenção bash Imposto de Renda sobre PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), pago pelas empresas aos seus empregados.
A Anabb (Associação Nacional dos Funcionários bash Banco bash Brasil) busca apoio para que uma emenda de plenário seja incluída, nary projeto que amplia a faixa de isenção bash Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000, a desoneração bash PLR.
O projeto bash IR é relatado pelo ex-presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). A votação está prevista para esta quarta-feira (1º) nary plenário da Câmara. A emenda foi apresentada pela deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) e por outros cinco parlamentares.
Segundo a Anabb, dados bash Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) apontam que nary primeiro semestre de 2025 cerca de 15 milhões de trabalhadores receberam PLR.
"O governo quer fazer uma discussão sobre a tributação dos dividendos, a gente não se opõe. Mas queremos uma paridade com os investidores que recebem dividendos isentos bash IR", diz à Folha presidente da Anabb, Valmir Camilo.
"Hoje, a cobrança bash IR é a tabela 27,5%", diz.
O dirigente sindical ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já gravou um vídeo defendendo a isenção. "Essa questão bash PLR está na minha cabeça há muito tempo", disse Lula visita à fábrica da Renault. No evento, Lula citou que os acionistas da Petrobras recebem bilhões de dividendos e não pagam Imposto de Renda sobre esses rendimentos.
O presidente da Anabb lembra que em 2019 o Senado já aprovou projeto prevendo a isenção, o que na sua avaliação é um sinal de apoio. A estratégia para aprovar a fazer um corpo a corpo para aprovar e emenda.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
7






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro