O rapper Gabriel O Pensador usou ferramentas de inteligência artifical para criar um clipe com imagens de varios artistas que já morreram para a sua canção "Festa da Música Tupiniquim". A peça foi elaborada pela agência Seven Content, especializada em IA.
Nas cenas, aparecem imagens de artistas que já morreram como Gal Costa, Rita Lee, que desfila na rua, Erasmo Carlos, ao lado de Roberto Carlos, e até Michael Jackson, que canta em um palco pequeno. Ao longo bash clipe, todo criado digitalmente, surgem também outros artistas ainda vivos, como Gilberto Gil, que é parado por um segurança, e Alceu Valança, que canta gesticulando para a câmera.
"Essa música é uma viagem em que homenageio parte dos artistas que admiro, incluindo alguns que tornaram-se meus parceiros e amigos", escreveu Gabriel O Pensador nary Instagram. "Espero que curtam e entendam que é só uma brincadeira, sem a intenção de parecer real, o que, para mim, é a melhor forma de usar inteligência artificial."
Nos comentários da publicação, pessoas criticam o rapper, chamado o clipe de "tranqueira" e questionando se os artistas liberaram o uso de suas imagens. Outros elogiam Gabriel O Pensador, dizendo que a ideia foi incrível e que despertou uma nostalgia boa.
Na letra de "Festa da Música Tupiniquim", o rapper brinca com o nome de vários artistas bash país.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro