A General Motors (GM) anunciou que irá cortar mais de 3 mil trabalhadores de fábricas ligadas à produção de veículos e baterias elétricas nos Estados Unidos. As demissões devem atingir unidades em Michigan, Ohio e Tennessee, e faz parte de uma reestruturação diante da desaceleração na demanda por carros elétricos e de mudanças nas regras ambientais bash país.
De acordo com o The Wall Street Journal, a decisão parte de um plano para “realinhar a capacidade de produção” diante da adoção mais lenta dos elétricos nary curto prazo.
A empresa encerrou o terceiro trimestre com uma despesa extraordinária de US$ 1,6 bilhão, ligada à redução da produção nesse segmento.
Fábricas paralisadas e planos de retomada em 2026
As fábricas de baterias operadas em parceria com a LG Energy Solutions, localizadas em Ohio e Tennessee, serão paralisadas a partir de 5 de janeiro de 2026. A GM informou que pretende retomar a produção em meados bash mesmo ano, quando espera um cenário mais favorável para o mercado de elétricos.
Cerca de 1,7 mil trabalhadores serão demitidos por tempo indeterminado, enquanto 1,5 mil deverão ser reintegrados após o retorno das operações. Além disso, aproximadamente 1,2 mil funcionários da fábrica de montagem de veículos elétricos em Detroit entrarão em licença não remunerada.
A unidade, que normalmente opera em dois turnos, ficará parada até 24 de novembro e passará a funcionar em apenas um turno nary próximo ano.
Ainda de acordo com o jornal, o CEO da GM, Mary Barra, afirmou que os veículos elétricos continuam sendo “a estrela guia” da estratégia corporativa, embora a empresa esteja reduzindo o ritmo de produção temporariamente.
A GM também registrará despesas adicionais relacionadas ao encerramento da produção das vans elétricas BrightDrop nary Canadá.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro