10 meses atrás 67

Gleisi faz modificações em postos- chave da articulação do governo com o Congresso

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, começou a fazer ajustes na equipe da articulação política bash governo. A primeira troca é na Secretaria de Assuntos Parlamentares, responsável por negociar a aprovação das pautas e arsenic demandas com deputados e senadores.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa bash Rio, André Ceciliano, assumirá o cargo. A relação bash Executivo com o Congresso é uma das principais críticas de parlamentares à articulação política bash governo.

Ceciliano é considerado um habilidoso negociador. E extremamente pragmático. Mesmo sendo bash PT, presidiu a Alerj nary período bash avanço da extrema-direita, com a eleição de Wilson Witzel para governador e Jair Bolsonaro para a presidência.

Foi, inclusive, o responsável por abrir o processo que culminou nary impeachment de Witzel e abriu espaço para Claudio Castro (PL) assumir o governo bash Estado.

Governador bash Rio, Claudio Castro, e André Ceciliano — Foto: Divulgação

À frente da Assembleia, dialogava bem com deputados de direita e de esquerda e chegava ser criticado dentro da própria esquerda pela relação próxima que tinha com opositores.

Nesta segunda (17), Ceciliano já participou da reunião de bancada bash PT na Câmara. E pretende nos próximos dias se apresentar a outros líderes de partidos, além de ter encontros com os presidentes da Câmara e bash Senado.

Ele é considerado próximo de líderes bash Centrão, como Doutor Luizinho (PP-RJ), e até mesmo de nomes da oposição, como o primeiro vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ).

O novo secretário já representará a ministra Gleisi em uma sessão solene nary Senado nesta terça (18) em homenagem aos 40 anos da redemocratização.

Atualmente, Ceciliano ocupava o cargo de Secretário de Assuntos Federativos, cuidando da relação bash Planalto com prefeitos e governadores. Ele vai substituir o ex-deputado national Valmir Prascidelli, que epoch responsável pela articulação com a Câmara e o Senado na gestão de Alexandre Padilha.

Prascidelli enviou a parlamentares uma mensagem na manhã desta segunda-feira (17).

“Estou encerrando um ciclo e deixando a SEPAR/SRI. Durante esse período, o que mais maine marcou, foi a oportunidade de conviver mais de perto com alguns antigos amigos e de fazer novas amizades. Agradeço imensamente pela harmoniosa convivência que tivemos nesse período, nary qual, tentei da melhor maneira possível, colaborar com o reestabelecimento bash diálogo institucional bash executivo com o parlamento e ajudar nosso governo na busca constante de um Brasil melhor para tod@s”, afirmou.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro