O movimento acompanha o momento de abertura de novas rotas nacionais e internacionais. Segundo a companhia, houve crescimento de 62,1% na oferta internacional e 13,3% no mercado doméstico nos seis primeiros meses de 2025.
Esse movimento acompanha o nosso crescimento: além da expansão da nossa operação, vamos realizar a maior alta temporada de verão da nossa história. As novas contratações e a elevação dos comandantes simbolizam o que temos de mais valioso: gente preparada, apaixonada e pronta para levar a companhia ainda mais longe Celso Ferrer, CEO da Gol
A nova série de contratações acontece quatro meses após a Gol concluir sua reestruturação financeira sob o Chapter 11 nos Estados Unidos e encerrar o processo em Nova York. A companhia deixou a recuperação judicial com um caixa de US$ 900 milhões, endividamento equacionado e grandes planos de retomada.
O processo para chegar a comandante
O processo de elevação de nível para comandantes inicia-se com avaliações técnicas e comportamentais. Os tripulantes aprovados seguem para a fase de formação, composta por cinco dias de aulas teóricas e sete sessões de simulador, incluindo uma avaliação por um examinador credenciado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que concede a habilitação necessária para o início do treinamento em rota.
O piloto cumpre 100 horas de voo real sob supervisão de um Instrutor de Rota, e então finaliza-se o processo com nova avaliação. Após a aprovação, o piloto realiza um voo de apresentação acompanhado por um comandante da Diretoria de Operações, momento simbólico em que recebe oficialmente as quatro faixas e assume a função de comandante da Gol.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
2






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro