O Google Meet conseguirá fazer traduções de áudios durante reuniões online. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (20) durante a Google I/O, a conferência anual da empresa. Além do Meet, outras ferramentas que fazem parte do Google Workspace vão receber atualizações relacionadas principalmente a recursos de inteligência artificial (IA). A partir de hoje, também haverá atualizações na integração do Gmail com o Gemini Google, bem como mais ferramentas para criar imagens, vídeos e editar textos nas contas corporativas. A seguir, confira mais detalhes sobre as novidades.
Google Meet fará tradução simultânea de áudio, começando com espanhol e inglês — Foto: Divulgação/Google A tradução de fala no Google Meet começará a ser disponibilizada para assinantes dos planos Google Al Pro e Ultra em fase beta, inicialmente em inglês e espanhol, e mais idiomas devem estar disponíveis nas próximas semanas. O Google AI Ultra vai custar $ 249,99 por mês, R$ 1.415,84 na cotação atual, com 50% de desconto por três meses para os primeiros usuários. A empresa também disse que está desenvolvendo esse recurso para empresas, e os primeiros testes devem estar disponíveis para os clientes que assinam o Workspace ainda este ano.
Na demonstração apresentada durante o evento, uma mulher que falante de inglês participa de uma chamada de vídeo com um colega que fala espanhol para fazer perguntas sobre uma viagem. Assim que o colega ativa a tradução de fala do Gemini, o Meet começa a dublar o que é dito, quase sem atraso nas falas.
Novidades em outras plataformas do Workspace
No Gmail, o Google quer oferecer mais integração com o Gemini. A partir do próximo trimestre, a ideia é que a IA use seus e-mails anteriores e o Google Drive, para oferecer sugestões de respostas com informações que ele vai encontrar nos arquivos e as adaptando ao tom típico que o usuário costuma escrever nas mensagens.
Outra novidade é a possibilidade de usar a ferramenta Vids para transformar apresentações do Google Slides em vídeos que podem ser compartilhados com o público até nas redes sociais. O público geral poderá testar essa funcionalidade já no próximo semestre.
Ainda no campo de vídeos, a empresa também apresentou a possibilidade de criar avatares com IA. Basta escrever um roteiro e escolher um avatar para transmitir sua mensagem. A função estará disponível no Labs já no próximo mês. A geração de imagens com IA dentro do Workspace também será possível usando o modelo Imagen 4, liberado nesta terça-feira.
Com informações do Google.
Veja também: Essa é a IA mais humana lançada até hoje? Testamos a Manus — e vimos problemas
Essa é a IA mais humana lançada até hoje? Testamos a Manus — e vimos problemas

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
13
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/B/X/Tg5yhPRdSzeW4k8bZaeA/captura-de-tela-2026-01-24-074127.png)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro