1 ano atrás 57

Google revela processador para servidor baseado em arquitetura da Arm e chip de IA

Os chips de aceleração de processamento de IA (TPUs) do Google são uma das poucas alternativas viáveis aos avançados processadores da Nvidia, embora os desenvolvedores só possam acessá-los por meio da plataforma de nuvem do Google e não comprá-los diretamente.

O Google planeja oferecer o chip baseado em Arm, chamado Axion, por meio do Google Cloud. A empresa disse que ele tem desempenho superior aos chips x86 e aos chips Arm de uso geral na nuvem.

CITAÇÕES

"O Axion é construído em bases abertas, mas os clientes que usam o Arm em qualquer lugar podem adotar facilmente o Axion sem precisar rearquitetar ou reescrever seus aplicativos", disse Mark Lohmeyer, vice-presidente e gerente geral de infraestrutura de computação e aprendizado de máquina do Google Cloud.

CONTEXTO

Operadores de serviços de computação em nuvem rivais, como Amazon.com e Microsoft, criaram CPUs Arm como uma forma de diferenciar os serviços de computação que oferecem. O Google desenvolveu outros chips personalizados para o YouTube, IA e seus smartphones, mas não criou uma CPU.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro