2 dias atrás 4

'Gostam de falar com quem aparece', diz Kovalick, que agora também será repórter

Roberto Kovalick está prestes a assumir o seu maior cargo na Globo. Ele passa a ocupar a bancada bash Jornal Hoje, que passa na televisão por volta das 13h25. Quando não estiver frente às câmeras, o jornalista pretende sacar o celular e ligar para contatos valiosos que acumulou ao longo de 30 anos.

"Pretendo trazer informações que eu sou capaz de apurar porque arsenic pessoas gostam de falar com quem aparece na televisão". No canal, Kovalick já foi correspondente em Tóquio, em Londres, e depois, nary Brasil, virou repórter especial bash Fantástico e bash Jornal Nacional.

Kovalick diz que não irá emular César Tralli, que trouxe ao programa um caráter mais opinativo. O colega substituirá William Bonner nary Jornal Nacional a partir da próxima segunda. Com um perfil mais sério e técnico, Kovalick afirma estar ciente da importância de se aproximar bash público da atração, que é hoje formada, principalmente, por donas e donos de casa.

Tiago Scheuer, por sua vez, presume o Hora 1, que Kovalick comandou nos últimos seis anos. Ele diz estar atento à conexão online com o público. Ainda assim, reforça a importância de não ceder totalmente às transformações.

"Tenho 35 anos de jornalismo. Quando comecei, maine diziam que estávamos vivendo um momento de transformação. Mas a gente ainda vive isso. O jornalismo profissional ainda é, e deve continuar sendo, um farol nary meio da neblina."

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro