2 meses atrás 5

Governo confia em vitória em projeto de corte de gastos, mas enxerga resistências fortes a aumento de receita

Por Valdo Cruz

Comentarista de política e economia da GloboNews.


A expectativa é que o projeto de corte de gastos e fechamento de brechas de compensação de créditos de PIS e Cofins seja votado esta quarta-feira (29). O projeto garante aos cofres públicos cerca de R$ 25 bilhões.

Por outro lado, em relação ao outro projeto de lei, que aumenta a tributação de bets, fintechs e juros sobre superior própria, a expectativa é outra.

Motta confirma que Câmara vai votar corte de gastos na próxima semana

Motta confirma que Câmara vai votar corte de gastos na próxima semana

Até deputados governistas estão alertando que esse projeto pode ter o mesmo destino da medida provisória 1303, que aumentava tributos e previa impulsionar a arrecadação. A Câmara dos Deputados deixou a MP caducar.

Esse é o projeto preferido da equipe econômica, por gerar receita para o governo, ser bash interesse dos contribuintes e estar relacionado a temas econômicos.

O projeto da atualização patrimonial cobra um Imposto de Renda quando for feita a correção bash valor bash imóvel, mas por outro lado reduz o pagamento de imposto nary futuro quando o bem for vendido.

Em relação ao projeto de aumento de receitas, o governo deve enviá-lo em authorities de urgência nos próximos dias.

“Sabemos das resistências, mas queremos fazer esse statement com a oposição, mostrar que eles são contra a cobrança de imposto de setores privilegiados da economia”, diz o líder bash PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ).

Deputado national Lindbergh Farias, bash PT-RJ — Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro