De Cruzeiro do Sul
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
De Cruzeiro do Sul
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu ministros no Rio Grande do Sul para anunciar medidas que visam manutenção de empregos. O governo federal vai pagar o valor de um salário mínimo para repor (parte dos) vencimentos dos funcionários de empresas atingidas diretamente por enchentes e alagamentos durante dois meses. Em troca, esses funcionários terão quatro meses de estabilidade (não podem ser demitidos).
Segundo o ministro-chefe da Secretaria da Cominicação Social (Secom) e da Secretaria Extraordinária da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta (PT-RS), são 434 mil trabalhadores registrados em empresas que foram diretamente atingidas pelas águas. A previsão de investimento nessa ação é de quase R$ 1,5 bilhão, oriundos do tesouro nacional.
Independentemente se o trabalhador receba mais de um salário mínimo, o Executivo federal pagará o valor de duas parcelas de R$ 1.412,00 válidos para maio e para junho. Será opcional à empresa fazer o ressarcimento do restante do vencimento de seu funcionário, caso receba mais do que o salário mínimo. A ação foi definida em Medida Provisória (MP) assinada na tarde desta quinta-feira (6), em Arroio do Meio, durante a agenda da comitiva presidencial, que também visitou o município de Cruzeiro do Sul.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro