Quem tem direito
Benefício é oferecido mediante aos critérios de habilitação. As regras estabelecem os pagamentos para os profissionais inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que receberam, em média, até dois salários-mínimos mensalmente no ano de 2023 (R$ 2.604). Também é necessário ter exercido atividade remunerada por ao menos 30 dias, consecutivos ou não, para ter direito ao benefício.
Consulta pode ser realizada pela Carteira de Trabalho Digital ou no portal gov.br. Com o aplicativo atualizado, o profissional deve acessar a aba "Benefícios" e clique em "Abono Salarial". A tela vai indicar automaticamente o valor e dia do pagamento do benefício para quem tem direito. Para mais informações, basta ligar no número 158.
Como receber
Trabalhadores com direito ao PIS recebem os recursos pela Caixa. O Programa de Integração Social é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada. Por isso, o abono é disponibilizado na Caixa para aqueles com contas corrente, poupança ou digital. Os valores também são liberados pelo aplicativo Caixa Tem ou em conta poupança social digital, aberta automaticamente.
Para os servidores públicos, abono é pago no Banco do Brasil. Os valores em questão aos beneficiários serão depositados prioritariamente como crédito em conta bancária, por meio de transferência via TED ou Pix. Aos não-correntistas e que não possuam Pix, o pagamento será presencial nas agências do banco.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro