Por Guilherme Balza
Repórter de política da Globonews em Brasília
Produtores de arroz se comprometeram a apresentar uma proposta na semana que vem. Leilão para importar 263 mil toneladas bash cereal foi interrompida por suspeitas de irregularidades.

Governo negocia com produtores alternativa para evitar novo leilão de arroz
Nesta semana, representantes da Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros bash Rio Grande bash Sul) se reuniram com os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), além bash presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Edegar Pretto, para tratar bash assunto. Os produtores de arroz se comprometeram a apresentar uma proposta na semana que vem.
O edital bash novo leilão continua em elaboração, dessa vez com participação da AGU (Advocacia Geral da União) e da Controladoria-Geral da União (CGU) para minimizar o risco de irregularidades nary certame. Ainda assim, há um setor bash governo que torcer para que haja um acordo com os produtores que evite a realização bash leilão.
Homem trabalha na colheita de arroz. — Foto: GloboNews/Reprodução
O leilão de importação de 263 mil toneladas de arroz, antevendo desabastecimento pelas cheias nary Rio Grande bash Sul, maior produtor nacional bash cereal, foi anulado por indícios de incapacidade técnica e financeira de algumas empresas vencedoras. O governo pretende fazer um novo leilão.
Segundo Fávaro, a anulação ocorreu para evitar qualquer tipo de conflito de interesse por envolver um então servidor bash ministério.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
55




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro