O governo Lula vai trabalhar para que a indicação do nome de Jorge Messias para o STF (Supremo Tribunal Federal) seja aprovada pelo Senado ainda neste ano.
"A expectativa é essa. Acho que dá tempo, sim. Vamos trabalhar para isso", disse a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Ela diz que a partir de agora representantes do governo vão começar a atuar pela confirmação do atual ministro-chefe da AGU (Advocacia-Geral da União). "Vamos conversar com o presidente [Davi] Alcolumbre, com os líderes, para organizar o calendário", afirma.
O governo gostaria de superar esse tema até o início do recesso, em 23 de dezembro, e não correr o risco de que a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e a votação em plenário fiquem apenas para fevereiro de 2026, quando a Casa volta a funcionar.
A avaliação de governistas é que deixar Messias exposto a notícias negativas e articulações contrárias a seu nome durante mais de um mês seria um risco muito grande. O processo já é visto como complicado, em razão da oposição declarada de Alcolumbre à indicação, uma vez que ele preferia Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Messias deve começar na próxima segunda-feira (24) a procurar os senadores em sua campanha para ser aprovado. Ele pretende conversar com todos os 81 integrantes da Casa.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro