© Reuters.
Investing.com – A Grayscale Investments está se preparando para transformar seu Trust (GBTC) em um fundo de investimento negociado em bolsa (ETF) na NYSE Arca. A empresa de gestão de ativos propôs aos acionistas a mudança do seu acordo de confiança, buscando uma vantagem competitiva no mercado de ETFs de criptomoedas.
CYBER MONDAY Prorrogada: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor”
As alterações sugeridas incluem a cobrança diária de taxas, em vez de mensal, mantendo a taxa atual de 2%, uma medida que segue as práticas dos principais concorrentes a ETF. Além disso, a Grayscale pretende usar contas omnibus da Coinbase (NASDAQ:) Custody para agilizar as transações de ações.
Essas atualizações são importantes, pois o GBTC não teve grandes alterações nos últimos cinco anos. Elas acontecem em um momento em que analistas do setor esperam que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprove uma série de ETFs de à vista até o primeiro trimestre de 2024. A iniciativa da Grayscale mostra um entusiasmo generalizado da indústria para atrair investidores institucionais em meio à crescente concorrência de gigantes como a BlackRock (NYSE:).
Apesar da taxa de administração de 2% da Grayscale ser bem mais alta do que a de concorrentes, que variam de 0,7% a 1% segundo a Matrixport, a empresa não confirmou planos de reduzi-la. Os acionistas têm um prazo de 20 dias a partir da data de protocolo para votar nas mudanças propostas.
Em paralelo, a BlackRock tem conversado ativamente com a divisão de Negociação e Mercados da SEC para discutir um processo atualizado de resgate in-kind. O presidente da SEC, Gary Gensler, recentemente definiu as responsabilidades da divisão em relação à supervisão de ETFs. Enquanto isso, a Pando, outra empresa de investimentos, solicitou um ETF de bitcoin à vista, com analistas prevendo uma boa chance de aprovação em janeiro.
Esta matéria foi escrita com o apoio de inteligência artificial e revisada por um editor. Para mais informações, consulte nossos termos e condições.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro