1 hora atrás 2

Grupo de trabalho sobre aplicativos terá pasta de Alckmin e representantes de entregadores

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Guilherme Seto

Painel
  • Secretaria-Geral da Presidência quer promover debate sobre uma política voltada à categoria
  • Início da gestão de Boulos no governo Lula tem colocado essa pauta como prioridade

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

São Paulo

Um grupo de trabalho montado para discutir uma política voltada aos entregadores por aplicativo terá membros dos ministérios do Trabalho e de Desenvolvimento e Indústria, pastas encabeçadas por Luiz Marinho e Geraldo Alckmin, além da Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Guilherme Boulos.

Também farão parte do grupo representantes dos entregadores, do Tribunal Superior do Trabalho e o presidente e relator da comissão especial da Câmara dos Deputados que trata do tema —os deputados Joaquim Passarinho (PL-PA) e Augusto Coutinho (Republicanos-PE), respectivamente.

Os entregadores têm como prioridade em seus pleitos um piso de remuneração por entrega e por quilômetro rodado e cobram mais transparência em relação aos algoritmos utilizados por plataformas como iFood e 99Food.

O início da gestão de Boulos à frente da Secretaria-Geral da Presidência tem colocado a pauta dos entregadores por aplicativo como prioridade. Trata-se de tema que ele já vinha abordando como parlamentar e também como candidato à Prefeitura de São Paulo, em 2024, quando travou embate com Pablo Marçal (PRTB) a respeito da categoria.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro