Um grupo de trabalho montado para discutir uma política voltada aos entregadores por aplicativo terá membros dos ministérios do Trabalho e de Desenvolvimento e Indústria, pastas encabeçadas por Luiz Marinho e Geraldo Alckmin, além da Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Guilherme Boulos.
Também farão parte do grupo representantes dos entregadores, do Tribunal Superior do Trabalho e o presidente e relator da comissão especial da Câmara dos Deputados que trata do tema —os deputados Joaquim Passarinho (PL-PA) e Augusto Coutinho (Republicanos-PE), respectivamente.
Os entregadores têm como prioridade em seus pleitos um piso de remuneração por entrega e por quilômetro rodado e cobram mais transparência em relação aos algoritmos utilizados por plataformas como iFood e 99Food.
O início da gestão de Boulos à frente da Secretaria-Geral da Presidência tem colocado a pauta dos entregadores por aplicativo como prioridade. Trata-se de tema que ele já vinha abordando como parlamentar e também como candidato à Prefeitura de São Paulo, em 2024, quando travou embate com Pablo Marçal (PRTB) a respeito da categoria.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro