1 semana atrás 7

GTA 6: 10 novidades que todo fã do game reza para a Rockstar adicionar

GTA 6 é um dos jogos mais aguardados da história, não só pela sua espera de mais de 12 anos, mas sim pelas inovações técnicas que o título pode trazer para a indústria dos games. Entre as principais novidades aguardadas, estão alguns rumores, como a possibilidade de alugar bicicletas e surfar em picapes. Com previsão de lançamento para o dia 19 de novembro de 2026, o título será o maior lançamento da história da franquia. O jogo, que chega para o PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S, ainda não teve seu preço confirmado. Pensando nisso, o TechTudo reuniu 10 coisas que gostaríamos de ver em GTA 6. Confira!

 Divulgação/Rockstar Games Confira 10 coisas que queremos ver em GTA 6 — Foto: Divulgação/Rockstar Games

Essas são as 10 coisas que todo fã de GTA quer ver em GTA 6

  1. Eventos espontâneos no mundo
  2. Mais opções de roubos
  3. Clima dinâmico e eventos climáticos
  4. Cross-Play no modo online
  5. Polícia mais desafiadora
  6. Interiores exploráveis
  7. Lendas e mistérios
  8. Ambientes destrutíveis
  9. Referências ao GTA 5
  10. Mais atividades para fazer

1. Eventos espontâneos no mundo

Para tornar o mundo mais vivo e fazer com que os jogadores sintam isso, é preciso ocorrerem eventos espontâneos como no mundo real pelo mapa. Alguns exemplos disso são perseguições policiais contra NPCs, seja em veículos ou a pé, brigas em bares ou no trânsito, eventos culturais em partes específicas do mapa, baladas, manifestações, greves de trabalhadores e locais sendo construídos e finalizados, como vimos em Red Dead Redemption 2. Tudo isso enriquece o mundo e dá a sensação de que enquanto o jogador evolui na história, o mundo o acompanha, e não permanece o mesmo do começo ao fim.

 Divulgação/Rockstar O mundo de GTA 6 pode ter diversos eventos para ser mais vivo e imersivo — Foto: Divulgação/Rockstar

Os roubos são uma das partes favoritas dos fãs de GTA. No entanto, a grande parte dos assaltos nos jogos da franquia se resumem a missões. No GTA 6, para deixar esse ponto tão adorado pelos fãs mais viável, seria interessante ter opções variadas de assaltos no mundo aberto, e não apenas em lojas de conveniência e alguns veículos fortes. Se for possível roubar estabelecimentos como restaurantes, postos de gasolina, bancos menores, clubes de strip-tease e mais locais nesse estilo, a gameplay irá se tornar muito mais dinâmica, e os jogadores terão mais o que fazer enquanto exploram o estado da Leonida.

 Divulgação/Rockstar Mais opções de locais para roubar fora de missões seria uma grande adição ao GTA 6 — Foto: Divulgação/Rockstar

3. Clima dinâmico e eventos climáticos

Mudanças climáticas e eventos climáticos são outro fator que dão a sensação de mundo vivo a um jogo. E não estamos falando apenas de fortes chuvas que dificultam o jogador a dirigir, mas eventos que impactam a gameplay e transformam a experiência. Por exemplo, quando chover por muito tempo, as áreas afetadas poderiam alagar e deixar o local fechado até tudo se normalizar. Outras opções são nevascas, furacões, tempestades elétricas e mais eventos naturais que podem afetar a locomoção pelo mapa e até mesmo colocar o jogador em risco.

 Divulgação/Rockstar Eventos climáticos poderiam dificultar a locomoção pelo mapa de GTA 6 — Foto: Divulgação/Rockstar

4. Cross-play no modo online

Sem dúvidas, o modo online do GTA 6 é algo que a grande maioria dos jogadores deseja saber como será. Sucesso indiscutível no GTA 5, com inúmeras atividades, missões e golpes para fazer, o que falta nele para se tornar ainda melhor, é permitir a interação entre diferentes plataformas. Isso porque, amigos que jogam no PS5 e no Xbox Series X, por exemplo, não conseguem jogar juntos. Acrescentar essa funcionalidade no novo jogo seria um grande acerto da Rockstar.

 Divulgação/Rockstar Ter cross-play no modo online de GTA 6 facilitaria jogar com os amigos — Foto: Divulgação/Rockstar

5. Polícia mais desafiadora

Causar caos na cidade e ser perseguido pela polícia é algo normal no GTA. Mas a facilidade com que os jogadores conseguem escapar dos homens da lei deixa muito a desejar. No momento em que as estrelas somem, é como se a polícia não se lembrasse das infrações cometidas. Para o GTA 6, algo positivo seria a polícia se lembrar das infrações do jogador e do seu rosto pelo menos por um período, obrigando eles a mudarem de visual e andarem disfarçados para não serem reconhecidos nas ruas, por exemplo.

Outro ponto interessante seria identificar a placa dos veículos dos jogadores, o que faria com que eles precisassem trocar as placas sempre que o automóvel fosse marcado como procurado. Vale destacar que segundo informações que saíram sobre o jogo, a polícia irá contar com um sistema avançado de IA, então é bem provável que esse será um desafio extra durante a jogatina.

 Divulgação/Rockstar Uma polícia mais desafiadora certamente tornaria as coisas mais realistas em GTA 6 — Foto: Divulgação/Rockstar

6. Interiores exploráveis

Esse é um dos pontos que mais desejamos ver em GTA 6. Poder entrar em prédios residenciais, comércios e escritórios, tornaria a exploração mais recompensadora e realista. Esses ambientes também ampliam as possibilidades de gameplay, podendo proporcionar tiroteios em locais fechados e mais opções de fugas. Além disso, os interiores ajudam a mostrar a rotina dos NPCs, reforçando a ideia de uma cidade que funciona por conta própria.

 Divulgação/Rockstar Uma maior variedade de interiores para explorar seria um grande acerto de GTA 6 — Foto: Divulgação/Rockstar

GTA: San Andreas e GTA 5 são exemplos de jogos da franquia que possuem lendas e mistérios espalhados pelo seu mapa, que oferecem horas de exploração e investigação para os jogadores, além de gerarem debates em fóruns online e vídeos sobre o assunto.

Um mistério que poderia ser explorado no GTA 6 é o Triângulo das Bermudas, que fica localizado próximo a Miami, cidade que serve de inspiração para Vice City. A Rockstar poderia colocar em algum ponto do oceano, uma parte que fizesse com que barcos e aviões desaparecessem misteriosamente, causando a morte dos jogadores. Outras adições que seriam legais, poderiam ser a presença de casas assombradas e lobisomens.

 Reprodução/Filipe Ramos Os fãs esperam lendas e mistérios em GTA 6, como o Pé Grande, de GTA 5 — Foto: Reprodução/Filipe Ramos

8. Ambientes destrutíveis

Poder destruir prédios e outras construções tornaria o jogo ainda mais caótico e estimularia os jogadores a serem mais criativos. Por exemplo, durante uma fuga, quando eles se encontrarem em um beco, usar um explosivo para destruir a parede e criar um caminho alternativo seria uma opção a mais para tornar a fuga mais cinematográfica. Nos acidentes de trânsito, quando um automóvel bate em alta velocidade em uma loja, vê-la destruída, além de um simples vidro quebrado, seria algo bem mais imersivo.

 Divulgação/Rockstar Ambientes destrutíveis em GTA 6 mudariam a dinâmica da gameplay, principalmente nos momentos de ação — Foto: Divulgação/Rockstar

GTA 6 vai se passar atualmente, o que faz com que os eventos de GTA 5 tenham acontecido há algum tempo. Isso permite que em missões, no mundo aberto, em interações entre NPCs, ou até mesmo na internet, seja possível ouvir ou encontrar referências de eventos do GTA 5, como o roubo ao Union Depository, ou o assassinato do CEO da Lifeinvader, que ocorre no começo do jogo. Outra possibilidade seria encontrar personagens secundários do game antigo no GTA 6 e eles falarem que desistiram de Los Santos e se mudaram para recomeçar suas vidas.

 Reprodução/Filipe Curitiba Ter referências aos eventos ou personagens de GTA 5 dentro do mundo do GTA 6 certamente enlouqueceria os fãs — Foto: Reprodução/Filipe Curitiba

10. Mais atividades para fazer

Em GTA 5, temos uma enorme variedade de atividades para fazer, como jogar tênis, golfe, dardos, paraquedismo, corridas e muito mais. Mas por GTA 6 se passar em outro local e não reutilizar tudo o que já vimos, poderíamos ter atividades como surf, pesca, mergulho, atividades de contrabando, como temos no GTA Online, clubes de tiro, clubes de luta clandestina e academias.

É importante destacar que algumas dessas atividades, segundo rumores, estarão presentes no jogo, mas ainda falta a confirmação oficial da Rockstar. No caso do uso da academia, é possível ver Jason, um dos protagonistas do game, fazendo supino, indicando a presença da atividade no GTA 6.

 Reprodução/Rockstar Games É provável que malhar seja uma das atividades disponíveis no mundo de GTA 6 — Foto: Reprodução/Rockstar Games

Veja também: Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO

Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO

Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro