2 horas atrás 2

GTA 6 é adiado mais uma vez: lançamento previsto para novembro de 2026

Havia expectativa de o jogo ficar disponível em maio do ano que vem, mas empresa disse que precisa de mais tempo para aprimoramento

A sequência Grand Theft Auto 6 sofreu um novo adiamento, o segundo oficial, conforme comunicado pela Rockstar Games, subsidiária da Take-Two Interactive. O aclamado título de ação e aventura de mundo aberto, que até então estava previsto para ser disponibilizado em maio de 2026, agora tem lançamento marcado para 19 de novembro de 2026. O recuo representa um atraso de seis meses em relação à data anteriormente estabelecida para o novo GTA.

O desenvolvimento do ambicioso projeto já se estende por um período superior a uma década. Inicialmente, o título estava programado para estrear no mercado no outono de 2025 do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e dezembro. Contudo, em maio passado, a produtora anunciou que o jogo não estaria pronto antes de 26 de maio de 2026.

A mais recente alteração na janela de lançamento foi revelada nesta quinta-feira (6), junto com os resultados financeiros trimestrais da Take-Two. O CEO da companhia, Strauss Zelnick, afirmou que o adiamento se deve à necessidade de conceder à equipe um tempo adicional para refinar a produção, assegurando o “alto nível de polimento” que os consumidores esperam e merecem para GTA 6.

O executivo expressou confiança no produto final, notando que a empresa busca liberar o mais extraordinário exemplar de entretenimento já visto na história. “Neste caso, é claro, estamos buscando lançar o título mais extraordinário que alguém já viu na história do entretenimento”, disse Zelnick à revista Variety, em uma entrevista antes do anúncio. “É uma tarefa árdua. E, neste caso, a Rockstar Games acredita que um tempo adicional limitado é necessário para o aprimoramento, a fim de alcançar essa meta.”

Paralelamente ao anúncio do cronograma de estreia revisto de GTA 6, a Rockstar Games realizou desligamentos recentes de cerca de 30 a 40 funcionários em seu escritório no Reino Unido. Apesar das demissões, a equipe da Take-Two assegura veementemente que essa reestruturação não tem conexão alguma com a postergação do lançamento. Um porta-voz da editora esclareceu que misturar os dois assuntos seria “enganoso” e “altamente errôneo”, pois tratam-se de questões inteiramente separadas.

A Rockstar justificou as baixas alegando que os funcionários foram dispensados por estarem distribuindo e discutindo informações sigilosas em fóruns públicos, o que configuraria uma violação das políticas internas da companhia. No entanto, um sindicato britânico e os colaboradores afetados contestam a versão oficial, afirmando que os cortes foram uma ação direcionada contra discussões sobre a organização sindical.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro