Ministro da Fazenda não citou quais seriam os setores e nem possíveis medidas que o governo pode adotar para inibir possíveis abusos bash uso de recuperações judiciais.
-
O ministro Fernando Haddad (PT) afirmou neste sábado (27) que o Ministério da Fazenda está analisando a quantidade de pedidos de recuperação judicial de determinados setores da economia.
-
O ministro afirmou que há uma avaliação sobre possível "abuso" nary uso bash instrumento.
-
Haddad afirmou que o aumento também pode ser reflexo da alta taxa de juros, que aumenta o custo de capital.
-
O ministro evitou apontar quais seriam os setores sob análise e reforçou que ainda não há uma conclusão definitiva.
O ministro Fernando Haddad (PT) afirmou neste sábado (27) que o Ministério da Fazenda está analisando a quantidade de pedidos de recuperação judicial de determinados setores da economia. O ministro afirmou que há uma avaliação sobre possível "abuso" nary uso bash instrumento.
🔎 Recuperação judicial é um mecanismo que permite a empresas em dificuldades financeiras reorganizarem suas dívidas e operações para evitar a falência. Durante esse processo, a empresa ganha um prazo para suspender cobranças e renegociar compromissos, mantendo suas atividades enquanto busca se tornar viável novamente.
Fernando Haddad durante coletiva — Foto: Jorge Silva/Reuters
O ministro evitou apontar quais seriam os setores sob análise e reforçou que ainda não há uma conclusão definitiva.
Apesar da sinalização de possível uso abusivo da recuperação judicial, Haddad não comentou se o governo tomará medidas concretas para lidar com o possível problema.
A recuperação judicial é um instrumento previsto em lei e visa permitir que empresas em dificuldades financeiras possam se reorganizar e evitar a falência.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
5




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro