
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou a eventual atuação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para que a MP (Medida Provisória) para compensar o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) caducasse. Ele avalia que o movimento representa uma "proteção aos privilégios da Faria Lima".
O que aconteceu
Haddad criticou movimentação para derrubar MP do IOF e das Bets. O ministro criticou a derrubada das alternativas para compensar a alta do IOF. Ele avalia que a decisão passou por "forças políticas" favoráveis a "privilégios da Faria Lima". O governo pretendia arrecadar R$ 17 bilhões com a taxação das apostas esportivas e títulos isentos.
Ministro enfatizou atuação do governador de São Paulo para derrubar a MP. Haddad classificou a notícia sobre a atuação de Tarcísio de Freitas como uma ação em "detrimento dos interesses nacionais, para proteger a Faria Lima" e garantiu que nada mudará no olhar do governo para São Paulo. "Nós não vamos prejudicar o estado de São Paulo. Vamos agir para atender aos anseios dos paulistas, assim como fizemos até aqui", disse.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
5






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro