Um dos principais nomes do PT, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, faltará ao ato político de aniversário de 46 anos do partido, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para participar do lançamento de seu novo livro, no sábado, 7 de fevereiro.
A festa petista ocorre todos os anos nessa época. Em 2026, será em Salvador e terá caráter especial, para ser uma espécie de arrancada da campanha eleitoral.
Haddad não se ausentará totalmente do evento, que dura três dias. Na sexta-feira (6), ele participará de um debate sobre a conjuntura nacional.
Mas no momento mais importante, que ocorre no dia seguinte pela manhã e terá discursos de Lula e dos principais dirigentes partidários, Haddad já estará em São Paulo.
O ministro lança às 11h sua obra "Capitalismo Superindustrial", sobre a economia política do sistema soviético, baseado em estudos feitos por ele nos anos 80 e 90.
O evento ocorrerá no Sesc 14 Bis e terá debate de Haddad com a economista Leda Paulani e o colunista da Folha Celso Rocha de Barros, sob mediação da historiadora Lilia Schwarcz.
A justificativa para o desencontro de datas é que a editora do livro, Companhia das Letras, agendou e fez os convites para o lançamento antes da definição dos detalhes do encontro do PT.
Haddad deve deixar o ministério até o final de fevereiro, mas não se sabe ainda se para disputar a eleição. Ele resiste a se candidatar ao governo de São Paulo ou ao Senado, como querem dirigentes do PT, e pretende ter um papel de coordenação na campanha de Lula.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro