2 dias atrás 3

Hamas devolveu mais da metade dos corpos de reféns israelenses

Com a devolução dos restos mortais Zalmanowicz e Adar, a quantidade de cadáveres de reféns israelenses entregues pelo Hamas chegou a 15 dos 28 que mantinha sob seu poder na Faixa de Gaza durante a guerra contra Israel.

Zalmanowicz foi sequestrado aos 85 anos em sua casa no Kibutz Nir Oz durante o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro de 2023, que deixou mais de 1.200 israelenses mortos e outros 251 foram levados como reféns. Segundo o Exército israelense, Zalmanowicz foi morto em cativeiro em 17 de novembro de 2023.

Adar era membro da equipe de segurança comunitária de Nir Oz e tinha 38 anos. Ele foi morto enquanto combatia terroristas do Hamas durante o ataque de 7 de outubro. Seu corpo foi levado para Gaza naquele dia.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, afirmou na terça que a localização de alguns dos corpos de reféns israelenses mortos em Gaza é desconhecida, uma questão “difícil” que não será resolvida da noite para o dia.

Com o presidente Donald Trump responsável pela assinatura do acordo de cessar-fogo entre Hamas e Israel, o governo americano busca manter a frágil trégua e, para isso, coloca panos quentes nos percalços. Foi assim com os bombardeios israelenses no final de semana, que mataram mais de 40 palestinos, e está sendo assim com a entrega dos cadáveres dos reféns israelenses, que deveriam ter ocorrido em até 72 horas depois do acordo entrar em vigor.

Vance se reuniu com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, nesta quarta-feira (22) para discutir a implementação da segunda fase do acordo de paz. Essa nova etapa requer concessões mais severas de ambos os lados, como o desarmamento do Hamas e a retirada total de tropas israelenses de Gaza.

Esta reportagem está em atualização.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro