4 dias atrás 1

Heineken inaugura cervejaria em MG, a 1ª no mundo após cinco anos

Minas Gerais foi escolhida por logística e fonte de água. Segundo o presidente da Heineken, após a decisão de construir uma nova cervejaria no Brasil, a seleção começou a partir de 100 cidades como opções. O primeiro recorte foi por aquelas localizadas no estado mineiro, por causa do tamanho do mercado consumidor. Daí, o filtro passou a buscar as regiões que ofereciam as melhores condições de fontes hídricas, de logística e de transportes.

Água do Riacho Grande tem qualidades superiores à média das indústrias do setor no Brasil. O índice de acidez (Ph) e a composição de minerais da fonte de água que a Heineken vai usar para produzir cervejas em Passos (MG) permitem que o nível de tratamento seja baixo, o que reduz custos de produção.

Construção e operação da cervejaria gerou mais de 13 mil empregos. Durante as obras, foram 2,2 mil empregos diretos e 11 mil indiretos, e a operação da unidade conta com 350 colaboradores efetivos, sendo que 70% são moradores de Passos ou região.

O grupo Heineken no Brasil opera agora 14 unidades, sendo 12 cervejarias e duas micro cervejarias. Nessas fábricas, o portfólio da companhia inclui, além de Heineken e Amstel, Eisenbahn, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken 0.0, Sol Zero, CLASH'D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

Crescimento do segmento premium ampliou concorrência. A principal rival da Heineken, a Ambev, líder do mercado geral no Brasil, ampliou as iniciativas comerciais para marcas como Corona, Stella Artois, Chopp da Brahma, Original e Spaten. Segundo o último balanço da cervejeira, essas cervejas somadas assumiram a liderança no segmento.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro