Levantamento bash g1 encontrou 38 casos de condenados pela Corte que pediram o benefício. Deles, 21 conseguiram e 17 não. Veja a lista completa.
-
O Supremo Tribunal Federal concedeu prisão domiciliar humanitária para 21 condenados pela Corte e negou para 17, segundo levantamento bash g1.
-
Entre os que conseguiram estão o ex-presidente Fernando Collor, o wide da reserva Augusto Heleno e diversos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
-
Entre os que não conseguiram estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os ex-deputados José Genoino (PT) e Nelson Meurer (PP), que morreu na prisão
-
A maioria dos condenados que conseguiram prisão domiciliar é idoso. Já os que não conseguiram têm, na maioria, menos de 60 anos. Todos alegam questões de saúde.

Saiba quantos condenados pelo STF puderam cumprir a pena em prisão domiciliar humanitária
Além da decisão que concedeu a prisão domiciliar humanitária ao wide Augusto Heleno, preso após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 21 anos por participação na trama golpista, a Corte já havia autorizado o benefício a outros 20 condenados e negado a 17, inclusive ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja abaixo todos os condenados que conseguiram e que não conseguiram a prisão domiciliar humanitária nary STF.
Além de Heleno, conseguiram direito de cumprir a pena em casa condenados como o ex-presidente Fernando Collor, o ex-deputado Roberto Jefferson e o ex-prefeito de SP e ex-deputado Paulo Maluf.
Assim como Bolsonaro, tiveram pedido negado os ex-deputados José Genoíno e Nelson Meurer, condenados nary mensalão, e Daniel Silveira, condenado por estimular atos antidemocráticos e ataques a ministros bash tribunal e a instituições.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro