1 mês atrás 15

Homem é condenado por tentar assassinar Trump e pode pegar prisão perpétua

Um júri concluiu que Ryan Routh, de 59 anos, pretendia matar Trump no ano passado, quando fez disparos nas proximidades de um campo de golfe de Donald Trump, nos Estados Unidos.


Ryan Wesley Routh participa de manifestação pró-Ucrânia em 30 de abril de 2022 — Foto: Efrem Lukatsky/AP Photo

O homem que fez disparos nas proximidades de um campo de golfe de Donald Trump, nos Estados Unidos, no ano passado, foi condenado por tentativa de assassinato nesta terça-feira (23). Ele pode enfrentar uma pena máxima de prisão perpétua.

Um júri concluiu que Ryan Routh, de 59 anos, pretendia matar Trump, então ex-presidente dos EUA e candidato republicano à Presidência, quando apontou um rifle através de uma cerca enquanto Trump jogava golfe no Trump International Golf Club, em West Palm Beach, na Flórida.

O julgamento no tribunal federal de Fort Pierce, na Flórida, ocorreu após o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, que novamente colocou o aumento da violência política nos EUA no centro da discussão nacional. Trump foi alvo de duas tentativas de assassinato, incluindo uma que o feriu na orelha, durante sua campanha presidencial de 2024 que o levou de volta à Casa Branca.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro