1 semana atrás 6

Ibovespa renova recorde e dólar opera estável após corte de juros nos EUA

Ibovespa, principal índice acionário da Bolsa brasileira B3, emenda sexto pregão seguido de ganhos
Ibovespa, principal índice acionário da Bolsa brasileira B3, emenda sexto pregão seguido de ganhos Imagem: Pixabay

O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa brasileira, sobe quase 1% nesta quarta-feira (29), renova a pontuação recorde e se aproxima da marca dos 150 mil pontos. No mercado de câmbio, o dólar opera perto da estabilidade, negociado a R$ 5,36. Mercado reage positivamente a mais um corte de juros pelo banco central dos Estados Unidos, decisão que favorece a demanda por ativos de economias emergentes, como a do Brasil.

O que aconteceu

Bolsa emenda sexto pregão seguido de ganhos. O Ibovespa, principal índice acionário no mercado brasileiro, subia 1% para 148.917 pontos às 15h35. Se mantiver o desempenho positivo o indicador volta a quebrar recorde de pontuação. No ano, Ibovespa sobe mais de 23%, melhor desempenho desde 2019, quando terminou o ano com alta de 31,6%.

Ações de consumo são destaques de alta na Bolsa. Entre os papéis com melhores desempenhos nesta quarta-feira (29) estão empresas de varejo, casos do grupo de supermercados GPA (Grupo Pão de Açúcar), da dona de marcas de saúde e cuidados pessoais Hypera, e das construtoras Eztec e JHSF.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro