1 mês atrás 5

iFood, Mercado Pago e PicPay: veja apps fora do ar em função da AWS

O serviço de hospedagem em nuvem da Amazon, a AWS (Amazon Web Services), apresentou instabilidades significativas nesta segunda-feira (20), impactando diversos sistemas que dependem de sua infraestrutura. Embora parte das operações já tenha sido restabelecida, o problema ainda afeta mais de 500 aplicativos e plataformas em todo o mundo.

No Brasil, a interrupção foi sentida em diferentes setores, incluindo serviços de streaming, bancos digitais, redes sociais, aplicativos de relacionamento, sites de notícia e servidores de jogos online. Em muitos casos, usuários relataram falhas no carregamento, dificuldade para acessar contas ou realizar transações, além de lentidão generalizada. A seguir, confira a lista completa dos serviços que registraram instabilidade ao longo do dia devido à falha na AWS.

 Arte/TechTudo "Mercado Pago fora do ar", "PicPay fora do ar", "Wellhub (Gympass) fora do ar", "Stone fora do ar": veja todos os serviços com falha após apagão da AWS — Foto: Arte/TechTudo

Queda da AWS: quais os aplicativos que ficaram fora do ar hoje (20)?

As listas abaixo vêm de diferentes fontes jornalísticas e rastreadores de falhas, então há variação no que se considera “afetado”. Além disso, mesmo os serviços que já voltaram a funcionar podem ainda apresentar lentidão, erros ou instabilidade residual. Veja todos os apps e softwares afetados pelo problema na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

Serviços de redes sociais e mensagens

Apps de bancos e pagamentos

Serviços da própria Amazon

Apps de transporte e entrega

  • Lyft
  • Uber (parcialmente afetado em algumas regiões)
  • DoorDash
  • iFood

Jogos e plataformas de entretenimento

Apps de produtividade e design

Relacionamentos e redes pessoais

Outros serviços e sites populares

  • Starbucks e Starbucks Rewards
  • Xero (plataforma de contabilidade)
  • Perplexity AI
  • OpenAI (ChatGPT apresentou instabilidade momentânea)
  • Postman
  • Supabase

Produtos da AWS que foram afetados

 Reprodução/AWS Falha da Amazon Web Services (AWS) está na região US-EAST-1, correspondente ao datacenter da Virgínia, nos Estados Unidos; mais de 60 produtos foram afetados — Foto: Reprodução/AWS

Veja também: O MDA25 vai começar!! 🏆🎉

O MDA25 vai começar!! 🏆🎉

O MDA25 vai começar!! 🏆🎉

Mais recente Próxima Telegram: tudo o que você precisa saber sobre os chats secretos
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro