4 semanas atrás 6

Incêndio na COP: veja repercussão internacional

Chamas atingiram Zona Azul da COP, área dedicada a estandes de países. Ninguém ficou ferido, segundo governo.


Detalhe de área que pegou fogo na COP de Belém, em 20 de novembro de 2025. — Foto: Adriano Machado/ Reuters

Um incêndio atingiu um pavilhão da COP-30, em Belém, no Pará, nesta quinta-feira (20). As chamas atingiram espaços da Zona Azul, em uma área chamada de Pavilhão dos Países, e, segundo o governo, não havia registro de feridos.

Logo após o registro das chamas, a imprensa internacional repercutiu o caso — há dezenas de correspondentes estrangeiros acompanhando a reunião em Belém.

Veja abaixo alguns destaques sobre o caso em jornais e sites estrangeiros:

Rede do Reino Unido BBC destaca incêndio na COP30. — Foto: Reprodução/ BBC

A rede britânica de TV BBC destacou a notícia na manchete de seu site na tarde desta quinta e disse que repórteres da rede que estão na COP presenciaram as chamas.

A reportagem afirma ainda que um membro da delegação do Reino Unido também estava perto do incêndio quando as chamas cresceram. A BBC lembrou que o incidente ocorreu enquano cerca de 200 países tentam chegar a um acordo sobre o clima.

Agência de notícias Associated Press repercute incêndio na COP30, em Belém, em 20 de novembro de 2025. — Foto: Reprodução/ AP

A agência de notícias Associated Press, a maior dos Estados Unidos, lembrou que o incêndio ocorreu na véspera do encerramento da COP e disse que sua equipe também teve de ser evacuada do local.

O jornal argentino Clarín também destacou, em seu site, que o incêndio ocorre na véspera do encerramento da COP e "enquanto ministro do mundo inteiro levavam adiante negociações sobre temas como transição energética e financiamento climático".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro