O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), promete "atuar diretamente" junto aos senadores para que aprovem a indicação do ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, como novo membro da corte.
Messias foi indicado nesta quinta-feira (20) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF, e precisará ser confirmado pelo Senado.
O processo pode enfrentar dificuldades, uma vez que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), não esconde que preferia o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a corte.
Discretamente, Mendonça já vinha conversando com alguns senadores em defesa de Messias desde que seu nome passou a ser mencionado como favorito. Agora pretende intensificar o movimento.
Embora tenha sido indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mendonça diz ter ótima relação com Messias e considerá-lo qualificado para a função de ministro. Ambos são evangélicos e servidores da AGU, órgão que chefiaram.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro