5 meses atrás 9

INSS: escândalo respinga no governo porque investigação é livre, diz Haddad

Quando a PF está envolvida, "não se trata mais de um governo". "É uma instituição de Estado. É o Estado brasileiro reprimindo o crime", afirmou.

Quando você cria uma controladoria com autonomia, se amanhã um amigo teu, um parente, está fazendo uma coisa errada, vá ele junto. E graças a Deus que funciona assim.
Fernando Haddad, ministro

"Punição exemplar"

Haddad lembrou que os órgãos de controle já bloquearam recursos das associações fraudadoras. "Mas a questão penal não esgota o assunto. Nós temos a questão civil, da reparação", disse. "Nós vamos ter um procedimento de checagem para saber exatamente quem não autorizou e estabelecer o ressarcimento", disse.

Segundo o ministro, o presidente Lula quer "punição exemplar". "A determinação do presidente é muito clara: é a punição exemplar dos responsáveis e o ressarcimento das pessoas lesadas", disse ele ao classificar o crime como "uma coisa indigna" que "enojou" o Brasil.

Quem é Haddad

Haddad, 62, assumiu a Fazenda em janeiro de 2023, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse em seu terceiro mandato. Filiado ao PT desde os anos 1980, Haddad é considerado um dos principais candidatos a suceder Lula e comanda uma pasta cujas ações têm efeito rápido e palpável na vida do brasileiro.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro