Desde fevereiro, a rede passou a restringir automaticamente a conta desses usuários. Na prática, eles têm filtros mais restritos e verão menos conteúdos sensíveis, como postagens que abordam violência, procedimentos estéticos ou temas que possam contribuir para transtornos alimentares.
Outros recursos da conta de adolescente:
- "Modo noturno": que silencia notificações entre 22h e 7h. Os pais também poderão supervisionar as contas dos filhos, definindo limites de uso diário e aprovando ou negando alterações nas configurações de privacidade.
- Interação restrita: apenas seguidores conseguem marcá-los em posts ou stories, além disso, o Instagram não exibe comentários ou solicitações de DM com palavras que podem suscitar ações de bullying.
- Limite de uso: aviso para deixar a plataforma após 60 minutos de uso.
- Conversas limitadas: é possível apenas conversar com seguidores.
Por que restrições às contas de adolescentes? A Meta é alvo de escrutínio em várias partes do mundo pela influência que exerce sobre os jovens. Nos EUA, a empresa chegou a ser processada por diversos estados por 'viciar' os jovens. Logo, as medidas anunciadas tentam dar mais controle aos responsáveis.
Políticas para adolescentes vão chegar ao Facebook e ao Messenger
Meta vai estender para Facebook e Messenger as mesmas políticas implementadas pelo Instagram. A diferença é que não há previsão para início no Brasil. Num primeiro momento, o recurso vai ser disponibilizado nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
30





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro