
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse hoje que o governo brasileiro não deve promover uma retaliação imediata após o governo dos Estados Unidos implementar tarifa adicional sobre o aço e o alumínio do Brasil e de outros países. A sobretaxa, que passa a ser de 25%, passou a valer a partir de hoje. O ministro ressaltou que o presidente Lula pediu calma antes de se tomar qualquer decisão. O ministro disse que o interesse do governo é negociar, não retaliar,
O que aconteceu
Governo estuda o que fazer. Haddad afirmou que o Ministério da Fazenda vai analisar as propostas apresentadas pelo setor de aço e, com elas, preparar uma nota técnica sobre o tema para subsidiar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. "Como sempre fazemos, vamos sentar e estudar as melhores propostas."
Sugestões da indústira do aço. Haddad disse que os representantes do setor de aço apresentaram propostas tanto para a importação quanto a exportação do produto. "Eles dizem que essas medidas (sobretaxas) não ajudam nenhum dos lados."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
13





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro