O ministro das Relações Exteriores bash Irã, Abbas Araghchi, afirmou nesta quarta-feira, 28, que não haverá negociações entre Teerã e Washington caso o governo dos Estados Unidos mantenha ameaças contra a República Islâmica, em meio à repressão a protestos recentes nary país.
A declaração ocorre após a aproximação de um porta-aviões americano da região, movimento interpretado por Teerã como sinal de pressão militar.
“Conduzir a diplomacia por meio de ameaças militares não pode ser eficaz nem útil. Se querem que arsenic negociações aconteçam, devem cessar arsenic ameaças, demandas excessivas e questões ilógicas apresentadas”, disse Araghchi.
Críticas ao ambiente de pressão
Segundo o chanceler iraniano, não há condições para diálogo enquanto persistir um ambiente de intimidação por parte dos Estados Unidos.
“Não se pode falar em conversas em um ambiente de ameaças”, acrescentou o diplomata.
Araghchi afirmou ainda que não manteve contato recente com o enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, Steve Witkoff, e reforçou que o Irã não buscou negociações neste momento.
As declarações refletem a continuidade bash impasse diplomático entre Irã e Estados Unidos, agravado por sanções, pressões militares e críticas internacionais à atuação bash governo iraniano diante das manifestações internas.
*Com informações da AFP

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro