Últimas Notícias
Poupança tem em outubro maior saque líquido desde janeiro, diz BC
Publicado 10.11.2023 07:24 Atualizado 10.11.2023 09:41
© Reuters. Israel não pretende ocupar ou governar Gaza, diz Netanyahu
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse na 5ª feira (9.nov.2023) que seu país não pretende “conquistar” a Faixa de Gaza depois do fim do conflito com o Hamas. Mas, segundo o premiê, será preciso haver uma “força confiável” para atuar na região, se necessário, e evitar o surgimento de novos grupos extremistas.
“Não procuramos conquistar Gaza, não procuramos ocupar Gaza e não procuramos governar Gaza”, declarou Netanyahu em entrevista à emissora norte-americana Fox News, citada pela Reuters.
Netanyahu disse que um governo civil precisaria ser formado, mas que Israel garantiria que os ataques do Hamas de 7 de outubro não iriam se repetir.
“Temos de ter uma força confiável que, se necessário, entre em Gaza e mate assassinos. Porque é isso que impedirá o ressurgimento de uma entidade semelhante ao Hamas”, afirmou. Segundo ele, Israel quer ver a Faixa de Gaza “desmilitarizada, não radicalizada e reconstruída” depois da guerra.
Em entrevista veiculada no começo desta semana pela emissora de TV norte-americana ABC, Netanyahu havia dito que Israel assumiria “a responsabilidade total pela segurança” da Faixa de Gaza quando a guerra contra o Hamas acabar.
“Acho que Israel terá, por um período indefinido, a responsabilidade total pela segurança, porque vimos o que acontece quando não a temos. Quando não temos essa [responsabilidade pela] segurança, o que temos é o terror do Hamas numa escala que não se poderia imaginar”, afirmou na época.
Leia mais:
- Israel reocupar Gaza “não é a coisa certa”, diz Casa Branca.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)








Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro