A segunda temporada do projeto Mapa Econômico do Rio Grande do Sul começa nesta quinta-feira, 18 de julho, com um evento em Erechim. Projeto lançado pelo Jornal do Comércio em 2023, o Mapa faz uma radiografia das principais cadeias produtivas gaúchas, de forma regionalizada.
Para detalhar a atividade econômica das diferentes partes do Estado, o Rio Grande do Sul é dividido em cinco grandes regiões, de acordo com critérios de proximidade geográfica e afinidade econômica, seguindo parâmetros da Secretaria Estadual do Planejamento.
Os debates deste ano foram adiados em função das enchentes de maio, e terão a programação concentrada neste segundo semestre, a partir de julho. A retomada econômica do Rio Grande do Sul estará em pauta, bem como os desafios de uma economia em transformação.
O diretor-presidente do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero, reforça o compromisso em estimular o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, apresentando informações confiáveis e estratégicas para os negócios, além de dar projeção às cadeias produtivas que geram emprego e renda no Interior do Estado. "Queremos dar espaço e mostrar as boas iniciativas que são exemplo para a economia gaúcha. E também discutir os desafios, ajudando a encontrar soluções."
O evento em Erechim vai debater o desenvolvimento econômico das Regiões Norte, Noroeste, Missões e Alto Jacuí. O evento desta quinta-feira começa às 17h30min, na Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), localizada na rua Henrique P Salomoni, nº 403.
Serão painelistas o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Erechim, Darlan Dalla Roza. O debate terá a mediação do editor-chefe do Jornal do Comércio, Guilherme Kolling, sob o tema "Desafios para a Retomada Econômica do RS e Tendências de uma Economia em Transformação", aborando as Regiões Norte, Noroeste, Missões e Alto Jacuí.
"Na primeira edição, o Mapa trouxe importantes indicadores para a economia do Rio Grande do Sul, através de análise de dados, cruzando informações de estudos de entidades privadas, relatórios de órgãos governamentais e centenas de entrevistas com economistas e empresários. Esse material é complementado com a escuta in loco, durante os eventos, das lideranças regionais, que sabem melhor do que ninguém as oportunidades e os problemas a serem resolvidos", explica Kolling.
A cobertura do evento em Erechim será publicada em tempo real em www.jornaldocomercio.com e pelas redes sociais do JC, o que dá visibilidade não apenas a quem faz exposições no palco, mas a todos os participantes.
Após cada evento, é publicado um caderno especial no JC, que circula por todo Estado, mostrando as potencialidades para o desenvolvimento de cada região.
Confira a agenda de eventos do Mapa Econômico em 2024
18/07 – Erechim (Regiões Norte, Noroeste, Missões e Alto Jacuí)
15/08 – Bento Gonçalves (Regiões Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra)
17/09 – Rio Grande (Regiões Sul, Centro Sul, Campanha e Fronteira Oeste)
17/10 – Santa Maria (Regiões Centro, Jacuí Centro, Vales do Taquari e do Rio Pardo)
19/11 – Porto Alegre (Regiões Metropolitana, Vales do Sinos, do Caí e Litoral)
Inscrições pelo Sympla:
https://www.sympla.com.br/evento/mapa-economico-do-rs-em-erechim/2499698

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro