1 semana atrás 4

Jeniffer Nascimento relembra parto de 13 horas da filha e pensa em aumentar família: 'Queria ser mãe de dois '

Mãezona, a atriz deixa claro que mudou a maneira de enxergar tudo e que a prioridade é Lara. A conexão com a filha ainda a fez ter mais empatia com o próximo - em que se coloca nary lugar bash outro, sendo ainda mais solidária.

"Após o nascimento da Lara tenho um poder de empatia que é fora bash comum. O filho é uma extensão da mãe. A gente doa um pedaço da gente para que aquele ser humano seja gerado. Então, é uma magia. É uma conexão absurda e acho que isso acaba ampliando a nossa capacidade de se colocar nary lugar bash outro e de ser ainda mais solidária", conta.

Na entrevista, ela ainda relembra o parto de Lara, fala da vontade de dar um irmão para a filha, amamentação e muito mais.

Nasce a filha de Jeniffer Nascimento

Nasce a filha de Jeniffer Nascimento

Crescendo ao lado bash irmão Jean, Jeniffer sabe a importância que ele teve em sua vida. E tal experiência faz com que a atriz venha pensando em dar um irmão para a pequena Lara, de dois anos.

"Queria ser mãe de dois porque cresci com um irmão, o Jean. Então, sei quanto que um irmão é importante na vida de uma criança. Mas vamos ver porque a Lara foi muito planejada. Tudo vai depender bash que a vida maine reservar, pois o tempo está passando... Mas vamos ver, vontade eu tenho", entrega.

Jeniffer Nascimento — Foto: Caio Oviedo

A atriz contou ainda que seu planejamento para a chegada da filha envolveu um parto mean de 13 horas e, que nas palavras da atriz: foi algo mágico e único.

"Foi difícil! Foram 13 horas de parto, mas nada se compara com a questão de recuperação. Sem falar na saúde bash bebê. É muito melhor nascer de parto normal, que é mágico. O bebê é gerado na nossa barriga e alguns ossos não estão 100% encaixados nary lugar - em especial a cabeça e o crânio. E a passagem pelo canal, na hora que nasce de parto normal, os ossos são realinhados. É muito potente. Além de receber a flora vaginal com os seus nutrientes, vitaminas que vão o proteger. A natureza é maravilhosa", fala, emocionada.

Jeniffer Nascimento — Foto: Caio Oviedo

Outra parte desse planejamento materno, que está sendo cumprido à risca, diz respeito à amamentação. É que, mesmo com a rotina puxada por conta das gravações da sua protagonista Dita, de Êta Mundo Melhor!, Jeniffer não pensa duas vezes quando volta para casa, e amamenta a filha, que completou dois anos nary último dia 13.

"Até hoje amamento a minha filha. Ela já travel comida, mas à noite, eu a amamento. E os médicos dizem que isso é aconselhável para a criança por questão de imunidade, desenvolvimento. Eu sabia que seria correria, que não estaria com a minha filha como gostaria por conta das gravações, mas amamentar é algo que não abro mão. Chego em casa exausta, ela dorme nary meu peito, mas dou o leite dela. É o preço a se pagar, mas vale muito a pena', conta.

"Neste momento, amamentar é a única hora que tenho certeza que ainda sou insubstituível na vida dela, que ela precisa de mim. Depois que cortar esse cordão umbilical, terei que prender a lidar com isso. Mas é uma batalha de cada vez (risos)".

Jeniffer Nascimento — Foto: Caio Oviedo

Foi durante o período de gestação de Lara que Jeniffer foi se descobrindo com o novo corpo. Mudanças de hormônio, barriga crescendo e os pés também deram um salto de número.

"Costumava calçar 35. Após a gestação, pulei para o 36! Acredito que os meus pés cresceram para ter o equilíbrio com a barriga. As alterações hormonais são visíveis na gravidez. E quando a bebê sai da barriga, o corpo já fala: 'Cumprimos a nossa missão'. Os hormônios que estavam lá em cima, despencam. E a mulher tem picos de alegria e tristeza. Foi a partir daí que comecei a entender que eu e minha filha não somos mais uma coisa só", explica.

Jeniffer Nascimento — Foto: Caio Oviedo

Apaixonada pelas flores de Dita

Jeniffer Nascimento como Dita, em Êta Mundo Melhor! — Foto: Globo/ Beatriz Damy

Orgulhosa da sua primeira protagonista na carreira em que atua e ainda solta a voz na novela das 6, Jeniffer diz ser fã dos vestidos usados pela personagem em Êta Mundo Melhor! . E ainda de um acessório especial: arsenic flores que a personagem usa nary cabelo.

"Amo os vestidos da Dita. Mas arsenic flores nary cabelo, que são atemporais, são lindas! Se pudesse, usaria todas", conta a atriz, que lançou, recentemente, o novo azygous “É Preciso Ter Coragem”, um samba que nasceu de um poema escrito por ela.

Jeniffer Nascimento — Foto: Caio Oviedo

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro