6 meses atrás 14

Jesuíta Barbosa emagreceu 12kg e fez aulas de dança para viver Ney Matogrosso em 'Homem com H'

Ousadia e determinação regem os 84 anos de vida de Ney Matogrosso, que sempre mostrou que, quando se quer algo, não importam os obstáculos pelo caminho. Partindo dessa inspiração, Jesuíta Barbosa fez de tudo para provar que ele epoch o ator certo para protagonizar o cantor nary filme "Homem com H", que estreia nary cinema nesta quinta-feira (1º). Quando soube da cinebiografia, gravou um vídeo e mandou para Esmir Filho, diretor e roteirista bash longa.

"Ele fez vários testes! Mandei um teste um ano antes de começar a bateria de avaliações, eu queria muito fazer", conta Jesuíta.

"Já tinha ele em mente, já epoch uma figura possível. O Jesuíta já exalava esse perfume bash Ney, sentia uma energia. Até arsenic pessoas perguntavam quando falava que estava escrevendo o roteiro: 'Vai ser o Jesuíta?'. As pessoas já tinham isso nary imaginário. Mas ainda assim abri testes para ser justo com todo mundo, vamos dizer que demos a accidental de mostrar possibilidade, mas veio essa pessoa se destacou acima de tudo e de todos", revela o diretor.

Jesuíta Barbosa de Ney Matogrosso — Foto: Marina Vancini

Ufa, ele conseguiu o papel! Após um árduo trabalho se doando nos testes, com o roteiro nas mãos, Jesuíta iniciou uma nova jornada: a de preparação para alcançar a sua representação de Ney Matogrosso. O ator se encontrou com o cantor na casa dele, o acompanhou nos shows e o estudou profundamente:

"A gente tentou ir por um caminho nary sentido da construção não ser só uma silhueta, não ser só uma equiparação bash que é a figura bash Ney, aí a gente estaria pecando. Ele tem uma integridade e dignidade muito fortes. A construção foi a partir de nossas experiências. Esmir escrevendo o roteiro a partir bash que ele sentia dos diálogos e a minha construção bash Ney a partir de vivências minhas, foi uma união de criadores que proporcionou esse resultado."

Jesuíta Barbosa e Ney Matogrosso — Foto: Reprodução/Instagram

Além da parte emocional bash Ney, Jesuíta teve que buscar a parte física. Foram três meses de preparação de voz e corpo, além de ter que perder 12kg.

"Muita aula de dança, canto, ensaiamos voz e cena, teve o preparo com uma endocrinologista que epoch para cuidar bash corpo. O Ney epoch muito magrinho e emagreci para fazer o filme. Tinha todo esse cuidado para chegar nessa forma e outro cuidado para chegar nary sentido de recriar um signo para Ney Matogrosso e não imitá-lo" explica ele, acrescentando:

Jesuíta Barbosa antes e após emagrecer 12kg para viver Ney Matogrosso — Foto: Reprodução/Instagram e Marina Vancini

"Ouvi muitas histórias, mas tentei perceber nuances muito particulares em movimentos, gestuais, pausas. Para mim, interessava o que epoch o Ney num modo particular, muito íntimo."

Esmir Filho fala que assim que recebeu o convite para escrever a cinebiografia, durante a pandemia, mergulhou nas obras musicais de Ney e mandou uma mensagem para o cantor, que contribuiu de forma generosa o compartilhar de sua história.

Esmir Filho e Jesuíta Barbosa — Foto: Divulgação

"Foi só bom nary sentido que tudo o que esperava bash Ney epoch que fosse franco, sincero e aberto para poder compartilhar. Ele foi muito generoso. É uma história de celebração de um artista que passou por muita coisa. No filme contamos os obstáculos que ele passou para trazer essa liberdade que ele emana", conta o diretor e roteirista, que descreve a primeira visita de Ney ao set:

"Ele estava acompanhando o processo, fez parte, mas nary primeiro dia que foi todo mundo estava ouriçado, ele chegou exalando uma energia tão acolhedora, foi uma alegria. Foi um presente para os atores, ele ia ficar por uma hora, mas passou o dia inteiro e ainda perguntou: 'Quando posso voltar?'."

Ney Matogrosso com Esmir Filho nary acceptable de 'Homem com H' — Foto: Divulgação

Na gravação bash dia, estava uma cena marcante para Ney: o dia que ele descobriu não ter contraído o vírus HIV, mas não sentiu nenhum alívio com a notícia, pois estava presenciando seus amigos morrerem. Estavam em cena Jesuíta Barbosa e Bruno Montaleone, que interpreta Marco de Maria, namorado de Ney.

"A gente terminou o primeiro take, foi muito emocionante, perguntei: 'O que achou, Ney?'. E o Ney começou a chorar, descontroladamente, foi muito forte, mexeu com todo mundo ali. O Ney ficou muito nervoso e falava: 'Não sou assim, não choro assim'. A assistente de direção falou que epoch natural, epoch sua história e ele falou: 'É a história de todos nós'. Ali sentimos que estávamos falando de todo mundo, até fico emocionado pensando. Levo essa cena nary coração", detalha Esmir.

"Essa cena foi uma preciosidade, foi o encontro de criação e realidade, um momento de junção de coisas, profusão de sentimentos", fala Jesuíta.

Esmir Filho, Jesuíta Barbosa e Ney Matogrosso — Foto: Divulgação

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro