9 horas atrás 4

Jogador francês fica gravemente ferido em incêndio que matou 40 pessoas na Suíça

Tahirys dos Santos atua no FC Metz e tem 19 anos. Jovem foi levado de avião para um hospital na Alemanha, segundo o clube.


  • O jogador francês Tahirys dos Santos, do FC Metz, está entre os feridos graves em um incêndio que atingiu um bar na Suíça durante uma festa de Ano Novo, nesta quinta-feira (1º).

  • Segundo autoridades locais, o incidente deixou cerca de 40 mortos e 115 feridos.

  • Tahirys tem 19 anos e atua nas categorias de base do FC Metz. Nascido na França, ele também tem cidadania de Cabo Verde.

  • Em nota, o clube informou que o jogador sofreu queimaduras graves e foi transferido de avião para um hospital na Alemanha, onde permanece internado.

Tahirys dos Santos, jogador francês, ficou gravemente ferido em incêndio — Foto: FC Metz

O jogador francês Tahirys dos Santos, do FC Metz, está entre os feridos graves em um incêndio que atingiu um bar na Suíça durante uma festa de Ano Novo, nesta quinta-feira (1º). Segundo autoridades locais, o incidente deixou cerca de 40 mortos e 115 feridos.

Tahirys tem 19 anos e atua nas categorias de base do FC Metz. Nascido na França, ele também tem cidadania de Cabo Verde.

Em nota, o clube informou que o jogador sofreu queimaduras graves e foi transferido de avião para um hospital na Alemanha, onde permanece internado.

“Profundamente abalados com a notícia, dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários do clube estão em choque e unem seus pensamentos em apoio a Tahirys, neste momento em que ele enfrenta a dor”, afirmou o Metz.

O clube disse ainda que trabalha em conjunto com autoridades médicas para tentar transferir o jovem para um hospital na França.

Vídeo mostra incêndio dentro de bar na Suíça

Vídeo mostra incêndio dentro de bar na Suíça

Tahirys e dezenas de outras pessoas participavam da festa de virada do ano no bar Le Constellation, que funciona dentro do resort de esqui de Crans-Montana, conhecido como destino de luxo.

O incêndio começou por volta de 1h30 no horário local — 20h30 de quarta-feira (31) , no horário de Brasília. A polícia local afirmou suspeitar que o fogo tenha sido provocado por uma explosão. A hipótese de terrorismo foi descartada até o momento.

As causas do incêndio seguem sob investigação. Duas turistas francesas que estavam no bar disseram à emissora BFM TV que as chamas começaram depois que uma garçonete acendeu velas de aniversário muito perto do teto de madeira.

A rápida propagação do fogo impediu que muitas pessoas deixassem o local a tempo.

À TV Globo, o Consulado do Brasil em Genebra afirmou que ainda não havia sido notificado sobre brasileiros entre as vítimas, mas disse que diplomatas estavam checando a informação com autoridades de Crans-Montana.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro